Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Previdência aberta pode crescer até 15% neste ano, diz FenaPrevi

Ajustes da nova equipe econômica de Dilma devem ajudar setor.

A indústria brasileira de fundos abertos de previdência deve fechar 2014 com alta de cerca de 10% na captação de recursos e a expectativa é de desempenho parecido neste ano, segundo Osvaldo Nascimento, presidente da FenaPrevi, entidade que representa o setor.

De janeiro a novembro de 2014, as contribuições somaram R$ 72,4 bilhões, alta de 11,1% sobre o mesmo período do ano anterior. Se for mantido o ritmo, o crescimento do ano passado terá sido o segundo seguido de expansão menor da atividade, após seis anos consecutivos evoluindo entre 15% e 30%.

Para o executivo, o desempenho do segmento reflete o clima econômico mais adverso, com menor crescimento e mudança nas taxas de juros.

De acordo com Nascimento, 2015 também será um ano difícil, mas os ajustes anunciados pela nova equipe econômica vão gradualmente restaurar a confiança na queda da inflação, o que tende a aumentar o apetite por investimentos de longo prazo."Podemos crescer as captações em até 15% neste ano."

A principal meta da FenaPrevi para 2015 é que finalmente saia a revisão da resolução 3.308, editada em 2005 pelo CMN (Conselho Monetário Nacional). Entre outros fatores, o texto trata da análise do perfil de risco de clientes, adequando o investimento individual à volatilidade.

Fonte: Reuters

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br