Em outubro, Brasil possuía 1,84 milhões de profissionais da saúde privada. São Paulo possuía 658,7 mil profissionais

Em  outubro  de 2013, o estoque de trabalhadores da saúde privada chegou a 1,84  milhões no território nacional. No estado de São Paulo o estoque  de trabalhadores chegou a 658,7 mil, o que corresponde à maior participação  relativa dentre os estados, 35,8%.  Roraima é o estado brasileiro com menor quantidade  de profissionais da saúde privada, apenas 1.026 trabalhadores,  cerca de 0,1% do contingente nacional

Dentre as bases territoriais dos sindicatos da saúde acompanhados,  o SINSAÚDE São  Paulo é  o  que, em  outubro, possuía o maior número de trabalhadores, cerca de   317,8  mil, correspondendo a 48,2% do total de trabalhadores da saúde do estado de São Paulo.

Dentre os sindicatos filiados à  Federação da Saúde, o SINSAÚDE Campinas é o que apresentava, em  outubro, a maior participação no total do emprego no estado: 87,6  mil trabalhadores, perfazendo 13,3% do total de postos de trabalho formal.

Fonte: BOLETIM DO DIEESE/FEDERAÇÃO