Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Liminar garante FGTS e seguro desemprego a funcionários do PSF de São Manuel


Os 15 funcionários que autorizaram o Departamento Jurídico do Sindsaúde de Jaú e Região a representá-los foram autorizados pela justiça a sacarem o FGTS e a darem entrada no seguro desemprego. Todos já receberam. Eles são profissionais do Programa Saúde de Família (PSF) e foram demitidos este ano pelo Hospital Casa Pia de São Manuel, que mantinha convênio com a Prefeitura.

O advogado do Sindsaúde, Nilton Agostini, explica que uma decisão liminar do juiz da Vara do Trabalho de Botucatu autorizou o saque dos recursos do fundo e a entrada na documentação do seguro.  Em relação à rescisão trabalhista uma audiência está marcada para o fim do mês de agosto – os funcionários foram demitidos em março, não receberam seus direitos e recorreram ao sindicato para defendê-los.

A Casa Pia tinha convênio com o Executivo de São Manuel para contratar os profissionais do PSF. No fim do convênio os cerca de 50 trabalhadores foram demitidos  e não receberam a indenização. Parte deles autorizou o sindicato a representá-los.

“Se tiver algum trabalhador que não participou da reunião com nosso advogado pode procurar o sindicato para assinar a procuração”, comenta a presidente Edna Alves. Ela revela que a Casa Pia começou a demitir agora funcionários do próprio hospital e não está pagando os direitos trabalhistas.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br