Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Ação do Sindicato da Saúde pretende reduzir anuidade do Coren-SP

Conselho de Enfermagem chega a cobrar dupla anuidade de quem trabalha como auxiliar e técnico em hospitais diferentes; Sindsaúde recebe documentação a partir do dia 15

O Departamento Jurídico do Sindsaúde de Jaú e Região vai entrar com ação com o objetivo de diminuir os valores cobrados atualmente pelo Coren-SP (Conselho Regional de Enfermagem). A ação em benefício dos associados também vai pedir em dobro a devolução dos valores cobrados indevidamente e já pagos pelos trabalhadores da enfermagem nos últimos cinco anos.
O Jurídico do Sindsaúde também vai constar da ação o pedido de suspensão dos procedimentos administrativos para fixação de penalidades e cassação já impostas. A ação é exclusiva para beneficiar os sócios do Sindsaúde. Quem ainda não é sócio pode se associar diretamente na nossa sede. O prazo para preencher o formulário no sindicato vai de 15/01/2014 a 14/02/2014.
“O Coren cobra acima de 1/3 do salário mínimo”, diz Edna, citando os altos valores da anuidade. “Alguns profissionais chegam a pagar duas anuidades no ano, como técnico e com auxiliar de enfermagem, por isso estamos entrando com essa ação contra o Coren.”
De acordo com Edna Alves, alguns profissionais da saúde estão sendo cobrados judicialmente e sofrem processo de apreensão de bens porque estão com dívida com o Coren. “Convocamos todos os trabalhadores para que compareçam ao sindicato com toda a documentação e para assinar a procuração”, reforma a presidente do Sindsaúde. “Há tempo ainda de a categoria se juntar e mostrar que é mais forte do que o Coren, porque o Coren não está oferecendo nada aos profissionais da saúde”, diz Edna Alves. O Conselho Regional de Enfermagem do Estado de São Paulo cobra anuidade de todos os profissionais da saúde para que tenham direito a exercer a profissão. Quem não paga é impedido de trabalhar. O Coren, na verdade, apenas fiscaliza o registro do profissional no órgão e acompanha se a anuidade está sendo paga.

Documentos para integrar a ação coletiva:
- Xerox de carteira de identidade (RG)
- Xerox do CPF
- Xerox da Carteirinha do Coren
- Xerox do pagamento das últimas 5 anuidades
- Xerox de eventual processo de cobrança de cassação

Informações: (14) 3622-4131

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br