Prefeitura reestrutura São Judas para novo Pronto Atendimento

A Prefeitura de Jahu vem realizando uma série de obras no antigo prédio do hospital São Judas, com o objetivo de reabrir o Pronto Atendimento no local.

Segundo o prefeito Rafael Agostini, “essa foi uma das mais importantes realizações que a nossa administração decidiu colocar em prática na área da saúde: devolver para o povo de Jaú o Pronto Atendimento, um espaço de saúde muito importante que a cidade perdeu nos últimos anos. Para isso, tomamos a decisão de fazer todo um trabalho de reestruturação naquele espaço”, informa.

Já foi realizada a reforma interna completa do Pronto Atendimento, com a manutenção de alvenaria, de instalações elétricas e hidráulicas, mas principalmente do mobiliário, com o intuito de proporcionar mais conforto e comodidade à população. “As pessoas têm direito de ter um atendimento público de saúde humanizado e com qualidade. Fizemos toda a reforma da parte interna, colocamos mobiliário novo, fizemos a pintura da parte interna do prédio, colocamos equipamentos novos, e também estamos fazendo um belíssimo trabalho de reestruturação do prédio. Estamos consertando o telhado, os pisos e azulejos danificados e trocando as portas e divisórias. Também estamos reorganizando os espaços internos e realizando pintura da parte externa. Estamos trabalhando para realizar a reabertura do Pronto Atendimento no prédio do antigo hospital São Judas”, pontua Agostini.

Depois de pronto, o local funcionará das 7 às 17 horas e contará com um médico plantonista, 12 leitos de observação e, além de atendimentos de baixa complexidade, serão realizados curativos, injeções, inalações, suturas, aplicação de soro, entre outros.

O Pronto Atendimento é uma espécie de Pronto Socorro destinado a resolver pequenas ocorrências que não envolvam risco de morte ou de lesão irreversível no paciente. Todo e qualquer mal-estar repentino, como uma dor de cabeça, uma febre ou uma crise de hipertensão podem ser tratados em um Pronto Atendimento. Para tanto, nestes locais, o paciente não precisa agendar consulta com antecedência.