Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Iniciada reforma que vai renovar os 32 quartos da Colônia de Férias de Praia Grande

ANTES

DEPOIS


Para oferecer mais qualidade ao hospedar aos associados dos sindicatos filiados e também seus familiares, a diretoria da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo decidiu reformar os quartos da Colônia de Férias Firmo de Souza Godinho, que fica em Praia Grande.

A modernização dos 32 quartos tem projeto do arquiteto Roberto Campidelli. Antes de iniciar a reforma, um dos quartos foi totalmente reestruturado, e o resultado, apresentado durante o “15º Encontro Estadual da Saúde” realizado no fim de agosto na colônia. Segundo Almir Paulo Carlos de Oliveira, administrador da Federação, a novidade foi muito bem recebida e ganhou muitos elogios dos presentes.

Segundo ele, o trabalho de reforma já foi iniciado em mais dois quartos e a previsão é que até o final do ano, mais sete sejam entregues para utilização dos trabalhadores da saúde. As obras continuarão em 2014 e após a finalização da reestruturação dos quartos, será a vez dos telhados que também serão renovados.
O presidente da Federação, Edison Laércio de Oliveira, explicou que a reforma foi iniciada pelos quartos, pois a maior preocupação é oferecer mais conforto aos associados que desfrutam dos aposentos da colônia para descansar e renovar as energias. "Nada mais justo que oferecer uma estrutura eficiente, confortável e que proporcione momentos de lazer agradáveis”, resume.

Espaço fica a 300 metros da praia

A Colônia de Férias Firmo de Souza Godinho fica no bairro Cidade Ocian, região tradicional que reúne inúmeras colônias de férias de trabalhadores. O espaço de lazer dos profissionais da saúde fica na Avenida dos Sindicatos, a cerca de 300 metros da praia. Possui uma estrutura que proporciona lazer aos trabalhadores e seus familiares, mas também é utilizada para reuniões e congressos da categoria, a exemplo dos Encontros Estadual da Saúde, realizados anualmente no auditório que possui capacidade para 200 pessoas.

Composta por 32 quartos com triliches e banheiros, a colônia tem capacidade de atender 192 pessoas. Possui área de estar com televisão e restaurante próprio.

A reserva deve ser feita no sindicato da categoria. No caso de Jaú e Região, no Sindsaúde. Informações (14) 3622-4131. VEJA DETALHES E INFORMAÇÕES NO NOSSO SITE - http://www.sindsaudejau.com.br/colonia.php

Praia Grande

O Balneário de Praia Grande é formado por uma única grande praia, de 22,5 quilômetros, com uma larga faixa de areia batida e escura que passa por 10 bairros: Canto do Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação, Vila Tupi, Ocian, Vila Mirim, Vila Caiçara, Balneário Flórida e Solemar.

A orla foi reurbanizada e construídos quiosques e praças, sanitários e chuveiros em toda a extensão do calçadão. A avenida da praia também conta com uma ciclovia e todo o trabalho foi feito para atrair turistas.
 
A cidade de 262 mil habitantes tem um clima tropical (quente e úmido), com temperatura média que varia entre a mínima de 23ºC e máxima de 40ºC durante todo o ano. Este deve ser um dos motivos de possuir o maior complexo de colônias de férias de profissionais da América Latina, com mais de 50 colônias.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br