Iniciada reforma que vai renovar os 32 quartos da Colônia de Férias de Praia Grande

ANTES

DEPOIS

Para oferecer mais qualidade ao hospedar aos associados dos sindicatos filiados e também seus familiares, a diretoria da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo decidiu reformar os quartos da Colônia de Férias Firmo de Souza Godinho, que fica em Praia Grande.

A modernização dos 32 quartos tem projeto do arquiteto Roberto Campidelli. Antes de iniciar a reforma, um dos quartos foi totalmente reestruturado, e o resultado, apresentado durante o “15º Encontro Estadual da Saúde” realizado no fim de agosto na colônia. Segundo Almir Paulo Carlos de Oliveira, administrador da Federação, a novidade foi muito bem recebida e ganhou muitos elogios dos presentes.

Segundo ele, o trabalho de reforma já foi iniciado em mais dois quartos e a previsão é que até o final do ano, mais sete sejam entregues para utilização dos trabalhadores da saúde. As obras continuarão em 2014 e após a finalização da reestruturação dos quartos, será a vez dos telhados que também serão renovados.
O presidente da Federação, Edison Laércio de Oliveira, explicou que a reforma foi iniciada pelos quartos, pois a maior preocupação é oferecer mais conforto aos associados que desfrutam dos aposentos da colônia para descansar e renovar as energias. "Nada mais justo que oferecer uma estrutura eficiente, confortável e que proporcione momentos de lazer agradáveis”, resume.

Espaço fica a 300 metros da praia

A Colônia de Férias Firmo de Souza Godinho fica no bairro Cidade Ocian, região tradicional que reúne inúmeras colônias de férias de trabalhadores. O espaço de lazer dos profissionais da saúde fica na Avenida dos Sindicatos, a cerca de 300 metros da praia. Possui uma estrutura que proporciona lazer aos trabalhadores e seus familiares, mas também é utilizada para reuniões e congressos da categoria, a exemplo dos Encontros Estadual da Saúde, realizados anualmente no auditório que possui capacidade para 200 pessoas.

Composta por 32 quartos com triliches e banheiros, a colônia tem capacidade de atender 192 pessoas. Possui área de estar com televisão e restaurante próprio.

A reserva deve ser feita no sindicato da categoria. No caso de Jaú e Região, no Sindsaúde. Informações (14) 3622-4131. VEJA DETALHES E INFORMAÇÕES NO NOSSO SITE - http://www.sindsaudejau.com.br/colonia.php

Praia Grande

O Balneário de Praia Grande é formado por uma única grande praia, de 22,5 quilômetros, com uma larga faixa de areia batida e escura que passa por 10 bairros: Canto do Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação, Vila Tupi, Ocian, Vila Mirim, Vila Caiçara, Balneário Flórida e Solemar.

A orla foi reurbanizada e construídos quiosques e praças, sanitários e chuveiros em toda a extensão do calçadão. A avenida da praia também conta com uma ciclovia e todo o trabalho foi feito para atrair turistas.

A cidade de 262 mil habitantes tem um clima tropical (quente e úmido), com temperatura média que varia entre a mínima de 23ºC e máxima de 40ºC durante todo o ano. Este deve ser um dos motivos de possuir o maior complexo de colônias de férias de profissionais da América Latina, com mais de 50 colônias.