Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Prefeitura de Jahu reforça o combate à dengue na Semana Estadual de Mobilização


A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, intensifica as ações no combate à dengue. Entre os dias 17 e 22, serão promovidas várias atividades da “Semana Estadual de Mobilização contra a Dengue”.

A ação visa conscientizar as pessoas do perigo da doença e orientar na prevenção e combate ao mosquito transmissor, o Aedes Aegypti.

A campanha não será desenvolvida somente com visitas dos agentes de controle de vetores do Departamento de Zoonose nas residências. “Essa semana foi instituída pela Secretaria Estadual de Saúde. Vamos intensificar os trabalhos de educação, promoção da saúde e prevenção da dengue durante essa semana, com atividades de orientação nas salas de espera das unidades de saúde da família, panfletagem na sede da Secretaria de Saúde junto ao Pronto Atendimento Ambulatorial, atividade educativa junto à entidade Pró Meninas, palestra no CRAS e panfletagem e orientação no Mercado Municipal. No próximo dia 22 de novembro (sábado), durante a campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo para crianças até cinco anos de idade, também trabalharemos as salas de espera nos postos de vacinação no sentido de conscientizar a população sobre a prevenção contra a dengue. É importante ressaltar que trabalhamos essas ações educativas não apenas durante essa semana de mobilização contra a dengue, mas durante todo o ano intensificamos essas atividades”, ressalta o secretário de Saúde, Gilson Augusto Scatimburgo.

De acordo com o secretário, de 80 a 90% dos criadouros do mosquito transmissor da dengue foram encontrados dentro das residências durante o bloqueio de controle de criadouros realizado pelos agentes de controle de vetores no período de janeiro a junho deste ano. “Temos quase 70 agentes de controle de vetores e 120 agentes comunitários de saúde trabalhando de forma preventiva no combate à dengue. Mas as pessoas precisam mudar os hábitos cotidianos dentro de casa, pois, se não houver essa modificação, poderemos continuar com a transmissão de dengue ainda nesse ano de 2014 e iniciar o ano de 2015 com transmissão da doença. Precisamos da colaboração da população para evitar isso. Todos devem olhar seus quintais e o interior de suas residências”.

ATIVIDADES

LOCAL

PERÍODO

PÚBLICO ALVO

Orientação em sala de espera

Todas as Unidades de Saúde da Família

Dias 17, 18 e 19/11
das 7h às 17h

Pacientes

Panfletagem

Sede da Secretaria de Saúde

Dia 17/11/14

Pessoas que freqüentam o local

Atividade educativa

Pró Meninas

Dia 18/11/14
das 8h30/10h
e das 14h/15h30

Crianças e Adolescentes

Palestra

CRAS Jardim Cila de Lúcio Bauab

Dia 19/11/14
9h

Grupo de idosos

Panfletagem e orientação

Mercado Municipal

Dia 21/11/14
das 8h às 12h

Frequentadores do local

Panfletagem e orientação

Postos de vacinação contra pólio e sarampo

Dia 22/11/14
das 8h às 12h

Pais que levarão seus filhos para tomar a vacina

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br