Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Santa Casa reinaugura maternidade e homenageia o médico Evilásio Gambarini


A Santa Casa de Jahu reinaugura hoje, no terceiro andar, uma ala da maternidade com 13 quartos (21 leitos) totalmente repaginados e uma nova sala para reuniões e orientações para gestantes e atendimento psicológico. Em homenagem ao médico patologista Dr. Evilásio Gambarini (1924-2011), que dedicou mais de 40 anos de sua vida a serviços prestados ao hospital, a nova maternidade levará seu nome.
A reinauguração está marcada para as 19h com a presença da diretoria da Santa Casa e familiares e amigos de Evilásio Gambarini. Após descerramento da placa, será oferecido um coquetel aos convidados no Espaço Cultural da unidade hospitalar.
O novo projeto da maternidade, cujas obras tiveram início em outubro de 2014 com investimento de R$ 400 mil, tem conceitos de hotelaria inovadores visando ao conforto e humanização das pacientes, propiciando alojamento conjunto das mães com seus bebês. A ala reformada possui área física de 446 m².
“É com muita gratidão que a Santa Casa de Jaú homenageia o médico patologista Evilásio Gambarini, cuja história de vida profissional se confunde com a do hospital”, disse o provedor do hospital, Alcides Bernardi Júnior.
Numa iniciativa audaciosa, foi Evilásio Gambarini quem fundou o primeiro laboratório de análises clínicas de Jaú, há mais de 60 anos. A primeira unidade foi criada no Hospital Amaral Carvalho, em 1955, e em janeiro de 1968, foi transferida para a Santa Casa, onde permanece até hoje.
Em 1972, Evilásio Gambarini propôs sociedade ao bioquímico e farmacêutico Sylvio Pollini Júnior, que já trabalhava no laboratório. Desde aquela data, eles mantiveram uma relação profissional séria e de sucesso, além de um forte elo de amizade. Pollini Júnior mantém sociedade com os filhos de Evilásio, Luiz Antonio e Paulo Gambarini . O laboratório Gambarini processa atualmente cerca de 40 mil exames por mês.
Em conversa com a assessoria de imprensa da Santa Casa, Pollini Júnior expressou sua gratidão pelo companheiro: “Ele foi professor para mim. A ele devo a oportunidade de estar no laboratório”.
Evilásio Gambarini era considerado um profissional sério, inteligente, estudioso e competente. Era tímido, avesso a aparições sociais, mas, em roda de amigos, era divertido. “Ele era uma pessoa de atitudes peculiares. Embora reservado, quando estava com os amigos, ele era muito sarrista”, disse o filho Paulo.
Dr. Evilásio faleceu aos 87 anos em 2011. Era casado com Ivete de Souza Gambarini, também falecida, com quem teve dois filhos: Luiz Antonio Souza Gambarini e Paulo Souza Gambarini. Teve também 7 netos e 3 bisnetos.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br