Representantes do Sinsaúde e da Federação da Saúde participam de Congresso da UGT

Nesta quarta-feira, dia 8 de abril, aconteceu na cidade de Tupã, o Congresso Estadual da União Geral dos Trabalhadores do Estado de São Paulo – UGT, que teve como objetivo eleger e empossar a diretoria executiva e o conselho fiscal, além de aprovar o estatuto e o regimento interno da entidade.

O presidente da Federação da saúde, Edison Laércio de Oliveira, presidiu a mesa dos trabalhos e acompanhou a posse do novo presidente da UGT, Luis Carlos Motta, que é tesoureiro do Sincomerciários de Tupã e presidente da Federação dos Comerciários.

“Motta está sendo eleito momento propício para fortalecer a UGT paulista. Estamos mobilizados, em Brasília, contra a ampliação das terceirizações por conta do Projeto de Lei 4.430. A defesa dos direitos trabalhistas e previdenciários, ameaçados pelas Medidas Provisórias 664 e 665, sai desse Congresso potencializada. Não aceitaremos retrocessos”, destaca Edison.

Além dos dirigentes sindicais de diversas categorias, o congresso contou com a presença de sindicalistas da região e de representantes de entidades filiadas à Federação da Saúde e ao Sinsaúde, como a presidente do Sindsaúde de Jaú e Região, Edna Alves, a diretora do Sindsaúde Jaú, Sofia Borges, o presidente da subsede do Sinsaúde em Marília, Aristeu Carriel, o presidente da subsede do Sinsaúde em Tupã, Orides Sávio Vivi e o presidente da subsede do Sinsaúde de Dracena, Sérgio Freitas.