Sindsaúde participa de nova reunião regional do Duplica Já

A presidente do Sindsaúde de Jaú e Região, Edna Alves, vai participar no dia 22 da reunião regional da Frente Representativa da Sociedade Civil Organizada de Jaú e Região. O encontro será às 19h30 desta sexta-feira nas dependências da Câmara Municipal de Jaú. A mesma frente vai se reunir com outros membros da frente no dia seguinte (23/11), em Rincão, conforme convite da Frente Parlamentar.
Edna Alves foi uma das lideranças que assinou o abaixo-assinado pela duplicação da rodovia SP-255. No ato realizado na Câmara de Jaú em julho, dezenas de entidades e associações assinaram o abaixo-assinado que pede a duplicação da via que liga Jaú-Barra-Igaraçu do Tietê e São Manuel.
O evento contou com a presença de dois deputados: Carlos Néder (PT), que é líder da Frente Parlamentar pela Sp-225, e Pedro Tobias (PSDB). Na oportunidade foi anunciado por Tobias que o governo autorizou o Projeto Executivo para a obra, cujo investimento será da ordem de R$ 150 milhões.

CONVITE DO DUPLICA JÁ

“Estamos repassando a todos que compõem a Frente Representativa da Sociedade Civil Organizada de Jaú e Região, o convite da Frente Parlamentar para participarem e opinarem sobre a duplicação da SP-255.
A Frente Parlamentar reivindica a duplicação da Rodovia SP-255 em sua totalidade. Como já sabemos, o governador do Estado autorizou o projeto executivo para a duplicação do trecho Jaú-Barra Bonita e melhorias de Igaraçu do Tietê até São Manuel, porém, é consenso que devemos acompanhar os trabalhos até o efetivo início das obras.
Contamos com a presença de todos.
LUIZ FREIRE NETO
Movimento Duplica Já

CONVITE DA FRENTE PARLAMENTAR
Prezados(as) Senhores(as),
Seguem convite das próximas atividades da Frente Parlamentar pela Duplicação da SP-255 e relatório da última reunião regional, realizada em Igaraçu do Tietê. Observo que as duas últimas reuniões regionais ocorrerão em Jaú (22/11) e Rincão (23/11), conforme convite abaixo.
Atenciosamente
Carlos Neder
3ª Reunião Regional, em Igaraçu do Tietê
A 3ª Reunião Regional da Frente Parlamentar pela Duplicação da Rodovia SP-255, realizada em Igaraçu do Tietê, no dia 09/11, contou com a participação de:
a)    Representantes de nove municípios (Avaré, Barra Bonita, Igaraçu do Tietê, Jaú, Macatuba, Pardinho, Pederneiras, Pratânia e São Manuel).
b)    Um prefeito (de Pratânia, Roque Joner), um ex-prefeito (José Carlos de Mello Teixeira, de Barra Bonita) e representante do prefeito de Barra Bonita (Glauber Guilherme Belamirno).
c)    Dois vice-prefeitos (Aparecido Fernandes Júnior, de Avaré e Odair Álvares Funes, de Macatuba).
d)    Dez vereadores.
e)    Lideranças da sociedade local (presidentes e representantes de partidos políticos, Movimento Duplica Já, Rotary e Santa Casa de Pederneiras).
f)     Veículos de comunicação (rádio e jornais)
A reunião foi coordenada pelo deputado Carlos Neder, coordenador da Frente.
Além do prefeito de Pratânia, compuseram a mesa o ex-prefeito de Barra Bonita, o senhor Glauco Miotto de Oliveira, representante do atual prefeito de Barra Bonita, Glauber Guilherme Belarmino, os vice-prefeitos de Avaré e de Macatuba, o representante do Movimento Duplica Já, Veidson Marcelo Gonçalves e os vereadores Aires Nelson Merlini, Aparecido Penna Júnior, Comendador Ariovaldo Ari Gabriel e Rosângela Paulucci,
Os componentes da mesa, demais vereadores e lideranças presentes apresentaram diagnóstico dos principais pontos críticos da Rodovia SP-255, no trecho entre Avaré e Igaraçú do Tietê, relatando inúmeros óbitos na rodovia em decorrência de acidentes. Mais uma vez, a Secretaria de Logística e Transportes e o DER não enviaram representantes.
Deputados que enviaram representantes: Fernando Capez e Rita Passos.
Foram apresentadas informações sobre a proposta orçamentária do DER para 2014, onde se constata a retirada de mais de 700 milhões de reais da fonte Tesouro Estadual. Apresentada proposta de emenda ao orçamento, discutida na reunião do Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa realizada no dia 05/11, no valor de 200 milhões de reais, de autoria dos coordenadores da Frente e de todos os líderes partidários.
As principais decisões da reunião foram:
1.   Apoio à inclusão de emenda ao orçamento estadual de 2014 em rubrica específica no Departamento de estradas de Rodagem para destinar recursos necessários à duplicação e melhorias nos trechos prioritários, com proposta de que seja, no mínimo, no valor de 200 milhões de reais;
2.   Preparar relatório contendo a identificação dos principais pontos críticos desse trecho da Rodovia, a ser encaminhado à Assembleia Legislativa, à Secretaria de Logística e Transportes e ao DER para providências em suas alçadas;
3.   Realizar uma 4ª Reunião Regional em Jaú no dia 22/11, sexta-feira, às 19h30min, na Câmara Municipal de Jaú, antecedendo à realização da 5ª Reunião Regional da Frente Parlamentar, a ser realizada no dia 23/11, sábado, às 10h00min, na Câmara Municipal de Rincão;
4.   Próxima reunião geral da Frente Parlamentar na Assembleia Legislativa, no dia 28/11, quinta-feira, 11 horas, auditório Franco Montoro ocasião em que haverá exposição de banners e discussão dos relatórios produzidos nas reuniões regionais, bem como da proposta orçamentária estadual para 2014.
PARTICIPANTES DAS TRÊS PRIMEIRAS REUNIÕES REGIONAIS:
TOTAL: 21 MUNICÍPIOS
Itaí - Onze municípios (Avaré, Barão de Antonina, Barra Bonita, Igaraçu do Tietê, Itaí, Itaporanga, Paranapanema, Sorocaba, Taguaí, Taquarituba e Tejupá).
Avaré - Doze municípios (Angatuba, Avaré, Barra Bonita, Botucatu, Iaras, Igaraçu do Tietê, Itaí, Manduri, Pratânia, Taguaí, Tatuí e São Manuel).
Igaraçu do Tietê - Nove municípios (Avaré, Barra Bonita, Igaraçu do Tietê, Jaú, Macatuba, Pardinho, Pederneiras, Pratânia e São Manuel).
TOTAL: 37 VEREADORES
Itaí - 20 Vereadores presentes: Avaré (Benedito Braz Ferreira, Ernesto Ferreira de Albuquerque, Francisco Barreto e Rosângela Paulucci), Barão de Antonina (Marco Aurélio Redis), Barra Bonita (Comendador Ariovaldo Ari Gabriel, Gervásio Aristides da Silva, Lucas Antunes), Igaraçu do Tietê (Geraldo Alves Oliveira Filho), Itaí (Afonso Alcides Fogaça, Armando Camilo Martins, Denilson José de Almeida, Isaías Ribeiro de Arruda, Maria Antônia Monteiro, Nilton Francisco Queiroz e Sidney da Silva), Itaporanga (Elias Lagos Alves), Paranapanema (Clodoaldo Cardoso Lopes), Taguaí (Carlos D. Carniato da Silva), Tejupá (José Juarez da Silva e Roberval de Oliveira).
Avaré - 21 Vereadores presentes: Avaré (Antônio Leite de Oliveira, Benedito Braz Ferreira, Ernesto Albuquerque, Carlos Alberto Estati, Francisco Barreto, Roberto Araújo e Rosângela Paulucci), Barra Bonita (Ariovaldo Ari Gabriel e Gervásio Aristides da Silva), Botucatu (André Rogério Barbosa,  Luiz Aurélio Pagani e Rodolfo de Marchi), Iaras (Jéferson Pauloni), Igaraçu do Tietê (Aparecido Jovanir Pena Júnior, Geraldo Alves Oliveira Filho), Itaí (Armando Camilo Martins), Pratânia (Jozimar Antônio Anibal, Davi Pires Batista, Nelson de Oliveira Souza e Osmir José Felix) e Taguaí (Adão Batista de Almeida).
Igaraçu do Tietê - 10 Vereadores presentes: Avaré (Benedito Braz Ferreira, Francisco Barreto e Rosângela Paulucci), Barra Bonita (Christa P. Teixeira, Comendador Ariovaldo Ari Gabriel, Gervásio Aristides da Silva e Niles Zambelo Júnior), Igaraçu do Tietê (Aparecido Penna Júnior e Luiz Antônio Ferrari), Pardinho (Aires Nelson Merlini).