Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Hospital São José, será que agora vai?


Essa pergunta tem rondado a mente dos baririenses há mais de três anos e não foram poucas as especulações, críticas ou aqueles que arriscaram palpites sobre qual o melhor destino do prédio. Faculdade, Santa Casa ou até mesmo um Shopping Center para a cidade foram algumas das soluções apontadas por pessoas de Bariri. Será que estamos mesmo próximos da solução?

Na administração anterior, conforme publicado no Jornal Bariri Notícias em setembro de 2009, o prédio chegou a ser oferecido para instalação da Rede de Reabilitação Lucy Montoro, uma rede que atende a pessoas com deficiência física com o apoio de profissionais de diversas áreas como fisioterapia, psicologia, medicina, assistência social, nutrição e terapia ocupacional. Apesar de todo o procedimento ter sido autorizado pela provedoria da Santa Casa e do dossiê com fotos do imóvel ter sido apresentado pela administração daquele ano, o encontro realizado com a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, que teria se comprometido em visitar o hospital, acabou não resultando conforme o esperado e o prédio ficou sem um destino certo até hoje.

Agora, retomando a questão, o atual prefeito de Bariri, Luis Gonzaga Febraro (PMDB) recebeu em seu gabinete, na tarde do dia 18 de fevereiro, Carlos Guerra, assessor parlamentar do deputado federal, Newton Lima (PT) e o provedor da Santa Casa de Misericórdia, Lucilo Felipe. Na reunião, Guerra (à esquerda na foto) se comprometeu em levar a documentação para o deputado petista em Brasília, com o objetivo de viabilizar recursos junto ao Ministério da Saúde para a conclusão da obra do hospital São José e, consequentemente, para o início de seu funcionamento em nível regional.

Segundo postagem de autoria do Município de Bariri, membro da rede social Facebook, informou-se que o prefeito Gonzaga e o provedor Lucilo entregaram para Carlos Guerra a documentação necessária, ou seja, ofício, planta e projeto físico para o término da obra do prédio e início de funcionamento do hospital com atendimento em nível regional; foi mencionado também que a obra, cuja construção foi iniciada com recursos do Governo Federal, encontra-se inacabada.

Gonzaga havia recebido Newton Lima no gabinete da Prefeitura no dia 4 de janeiro, quando o deputado petista se colocou à disposição para ajudar a Santa Casa na busca de recursos financeiros junto ao Ministério da Saúde para término da obra e início de funcionamento do hospital. “O hospital poderia servir de regionalização de serviços médicos especializados como pediatria, otorrino, neurologia, geriatria, etc. Temos fé que o deputado Newton Lima, pelo seu trabalho e credibilidade junto ao Governo Federal, conseguirá uma solução para o caso”, acredita Gonzaga. Foi com esse mesmo argumento que o prefeito Gonzaga defendeu o funcionamento do hospital em entrevista dada para a TV Prevê no sábado, 16 de fevereiro. O prefeito sugeriu na entrevista que o hospital São José poderia ser bem utilizado pela cidade e região com algumas especialidades e pediu, inclusive, apoio para a cidade de Bauru.

William Pacini – Bariri Notícias

VEJA NOTÍCIA NO LINK www.baririnoticias.com.br/portal/Edicao_52.pdf

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br