Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Segundo dia do Congresso Mundial da Saúde começa com visita a hospital universitário


Uma visita ao Hospital universitário Fundacion Favaloro, na cidade de Buenos Aires, deu início ao segundo dia do Congresso Mundial da Saúde, promovido pela Uni Global Union e a Fatsa, a Federação Nacional dos Trabalhadores da Saúde da Argentina, que reúne desde ontem, cerca de 150 pessoas que representam 28 países do continente. Delegação de sindicalistas da saúde do Estado de SP participa do evento, inclusive a presidente do Sindsaúde de Jaú e Região, Edna Alves.

Edison Laércio de Oliveira, presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, que faz parte do grupo de trabalhadores brasileiros no evento, destaca a troca de experiências entre os países como o ponto alto da reunião mundial. "Saber a realidade da categoria em outras partes do mundo, acrescenta não apenas conhecimento, como contribui sobremaneira no trabalho diário que executamos em prol dos trabalhadores," ressalta.

O setor de saúde evolui e muda a cada dia, com novas tecnologias e funções que surgem como resultado da evolução global. Exemplo disso é o grande avanço dos profissionais cuidadores que surgiram na última década com uma nova visão demarcada, principalmente, pela melhoria da qualidade de vida da população e aumento da idade média das populações mundiais.

"Todos os continentes registraram crescimento desses profissionais que permitem o cuidado dos pacientes no ambiente familiar". Paralelamente, crescem os investimentos na educação dos profissionais do setor, pelas experiências mostradas durante o Congresso Mundial.


Brasil e Argentina possuem importante parceria educacional que pode ser ampliada

Destaque para a Fatsa Argentina que mantém, desde 1994, o Instituto, unidade de ensino em nível técnico e superior voltado para a área da saúde. "O Instituto é similar ao ISI que é mantido pelo Sinsaúde Campinas", observa a diretora executiva da escola e vice-presidente do Sinsaúde, Leide Mengatti. Aliás, o Congresso também é importante pela oportunidade de ampliação da parceria já mantida entre as instituições. "Pensamos em ampliar o convênio que temos na área educacional com a oferta de cursos no módulo EAD (ensino a distância) mantidos pelas duas instituições ", adiantou Leide Mengatti.

FOTOS DO DIA 20
http://www.federacaodasaude.org.br/noticia.php?id=2190

FOTOS DO DIA 21
http://federacaodasaude.org.br/galeria.php?id_galeria=122

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br