Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Segura Ruiz assume pronto-socorro de Jaú

O médico pediatra e vereador José Aparecido Segura Ruiz (PTB) deve assumir hoje o cargo de chefe do pronto-socorro da Santa Casa de Jaú. O anúncio foi feito pelo próprio petebista na tribuna da Câmara durante a sessão de ontem – confirmado mais tarde por telefone ao Comércio pelo diretor clínico Luiz Alfredo Teixeira Júnior.

O cargo não existia na estrutura funcional da filantrópica e foi criado a pedido da provedoria. A reunião que definirá os últimos detalhes da nomeação será às 8h de hoje. Na semana passada, a indicação havia sido comentada por Paulo César Gambarini (PSDB) na tribuna.

Segura Ruiz chamou a tarefa de “desafio”. “Vou aceitar e fazer tudo que tiver ao meu alcance para que o pronto-socorro melhore”, mencionou o petebista.

Parte dos legisladores parabenizou o médico e no final da sessão o presidente Roberto Carlos Vanucci (PT) sugeriu moção de apoio à Santa Casa e ao vereador pela iniciativa.

Gambarini comentou que o excesso de demanda no PS da entidade pode estar ligado a possível falta de estrutura na rede básica. Ronaldo Formigão (DEM) criticou suposta ausência de medicamentos, insumos básicos e profissionais nas unidades básicas.

Meio-de-campo

O diretor clínico detalhou que Segura Ruiz vai gerir as unidades adulto e infantil – recentemente reaberta pelo hospital. O pronto-socorro recebe R$ 825 mil/mês da Prefeitura, sendo que o aporte maior foi conseguido com a intermediação do petebista. “Estamos tendo problemas e dificuldades de fechamento de escala médica, e isso vai ficar a cargo dele”, explicou Teixeira Júnior.
O chefe do PS atualmente é plantonista da Unimed e há três anos elaborou emenda na Câmara para custeio de cirurgias eletivas (sem urgência) na Santa Casa – que vigorou por um ano. (JGD)

Jornal O Comércio do Jahu

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br