Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Alexandre Padilha deixa o Ministério da Saúde sem cumprir o compromisso firmado com a Enfermagem

A presidente Dilma Rousseff oficializou no dia 30 de janeiro sua terceira reforma ministerial. Entre as mudanças está a saída do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que será candidato ao governo do Estado de São Paulo nas próximas eleições. Seu substituto será Arthur Chioro, atual secretário de Saúde de São Bernardo do Campo.

Com essa alteração, cai por terra o compromisso firmado entre Dilma e Padilha com a categoria da enfermagem: a aprovação do Projeto de Lei 2295/00, que regulamenta a jornada de trabalho em 30 horas semanais.

Durante sua campanha eleitoral, Dilma se comprometeu em discutir o PL e apoiar a categoria valorizando os profissionais, afirmando, inclusive, que essa é uma reivindicação justa e necessária. Alexandre Padilha, na época coordenador da campanha presidencial, também afirmou tal compromisso assumindo que seria favorável ao PL das 30 horas.

O Projeto de Lei 2295/00 está parado na Câmara dos Deputados! Não há negociação, nem ao menos inclusão do texto na pauta do plenário para debate. Por vezes, as entidades representativas de classe estiveram em reunião para conversar sobre a melhor maneira de implantar a jornada. Aguardaram e ficaram à disposição da junta técnica que avaliou o impacto financeiro dessa nova carga horária no setor público e privado, pois os custos aos cofres era a maior preocupação do Governo.

Nada aconteceu.

Agora, Alexandre Padilha deixa o ministério sem qualquer avanço no compromisso assumido com todos os profissionais de enfermagem do país. O novo ministro a assumir, Arthur Chioro, é atual secretário de Saúde, mas também nunca debateu esse assunto no próprio município que cumpriu sua gestão.

Hoje vivemos um retrocesso. A categoria foi desrespeitada e não admite isso! Os interesses políticos, mais uma vez, foram prioritários preterindo os direitos dos trabalhadores.

VEJA FOTOS DA VISITA DO MINISTRO A JAÚ EM 2013.

O SINDSAÚDE FOI COBRAR APOIO DE PADILHA ÀS 30 HORAS

http://www.sindsaudejau.com.br/gal_demandas.php

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br