Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sindicatos fazem pedidos sobre concessão

Fonte: Comércio do Jahu

Representantes de sindicatos de Jaú se reuniram ontem à tarde para debater a concessão do Serviço de Água e Esgoto do Município de Jaú (Saemja). O projeto foi aprovado pela Câmara em regime de urgência há pouco mais de duas semanas.
O encontro foi convocado pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Jaú e Região, Gilberto Vicente. Conforme o sindicalista, foi expedida ata com pedidos ao prefeito Rafael Agostini (PT), assinada pelos representantes de entidades de classe.
O documento pede a garantia de que os funcionários da autarquia continuarão empregados e de que não haverá aumento abusivo nas tarifas de água. “Pedimos que somente a inflação seja aplicada”, explica Vicente, segundo o qual também foi solicitada a redução do contrato de concessão de 35 para 20 anos. “Os sindicatos representam 60% da classe trabalhadora de Jaú e ajudaram na elaboração da ata.”

Servidores

A presidente do Sindicato dos Funcionários da Prefeitura, Autarquias e Empresas Municipais de Jaú (Sinfunpaem), Eliana Aparecida Contarini, também compareceu à reunião. Ela informou que a Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo (Fupesp) está monitorando a situação dos servidores do Saemja.
“Todos sabemos que ninguém vive sem água, mas no nosso caso, enquanto sindicato, precisamos proteger o funcionário também”, comentou a dirigente. “A prioridade não é paralisar (os trabalhos), mas a garantia de que os funcionários vão continuar”, relatou Eliana. (JGD)
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br