Santa Casa de Jaú inaugura unidade de internação

Agora subiu para 292 o número de leitos no hospital e aguarda credenciamento do SUS

A Santa Casa de Jaú inaugurou no segundo andar a Unidade de Internação Dr. Milton Cury, com 17 novos leitos destinados a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), passando para 292 o número de leitos em todo o hospital.
Essa ala, que permaneceu fechada por mais de 30 anos funcionando apenas como uma espécie de almoxarifado, foi toda reformada e vai receber os pacientes que saem da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas que ainda necessitam de cuidados especiais antes de serem transferidos para o setor de internação comum.
Enquanto a Santa Casa aguarda pelo credenciamento do SUS, essa nova ala será alocada para outros setores que passarão por reformas, diz a assessoria de imprensa da instituição.  As obras no segundo andar tiveram início em 19 de fevereiro deste ano e foram entregues na última sexta-feira, representando mais uma conquista alcançada na gestão de Alcides Bernardi Júnior.
Homenagem
Em homenagem ao médico ortopedista Milton Cury, a Santa Casa deu seu nome ao novo setor. Falecido no ano passado aos 83 anos, Milton Cury foi um dos expoentes da medicina em Jaú e região e teve uma participação importante na história da Santa Casa, onde prestou serviços por mais de 50 anos. Em uma época em que havia poucos médicos especializados em ortopedia, Milton Cury se tornou referência em toda a região.