Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Pacientes em estado grave aguardam vagas na UTI da Santa Casa de Jaú

Mesmo com a ampliação de 12 novos leitos de UTI na Santa Casa de Jahu, ainda faltam vagas para atender a pacientes que necessitam de internação na unidade de tratamento intensivo do hospital. Hoje 12 pessoas em estado grave estão no pronto-socorro aguardando transferência para UTI.

A filantrópica, que atende a uma região com aproximadamente 350 mil habitantes, está sobrecarregada, já que vêm aumentando significativamente os atendimentos no pronto-socorro. O último levantamento do departamento de estatística mostrou que a Santa Casa chegou a realizar este ano mais de 22.300 atendimentos em um único mês, 40% a mais do que a média mensal no ano de 2013 (15.920/mês).

O crescente número de atendimentos vem sendo observado há alguns anos, mas, em 2014, com a epidemia de dengue que assolou a cidade, o problema se agravou ainda mais. O aumento de pacientes politraumatizados, provenientes de acidentes nas estradas da região, também contribuiu para o crescimento dos casos com necessidade de tratamento intensivo.

O perfil epidemiológico dos pacientes da Santa Casa também mudou muito nos últimos anos. Hoje o hospital recebe muito mais pacientes com histórico de doenças cardíacas, neurológicas, degenerativas e respiratórias, com quadros clínicos descompensados, que chegam em estado grave, necessitando de intervenção médica e manutenção da vida por meio de aparelhos utilizados nas UTIs.

Em dezembro do ano passado, 12 novos leitos foram criados, mas, ainda assim, não atendem à demanda do hospital. A Santa Casa dispõe hoje de 44 leitos de UTI, sendo 31 para adultos e 13 para crianças.

--
Juliana Parra

Assessoria de imprensa

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br