Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Começa vacinação de crianças contra hepatite A no estado de SP

Desde ontem (1º), crianças na faixa etária entre um ano e menos de dois anos de idade já podem receber a vacina contra a hepatite A em postos de saúde do estado de São Paulo. A Secretaria de Estado da Saúde pretende imunizar neste ano 616 mil crianças com este perfil.

Para receber a vacina, os pais ou responsáveis devem levar a criança a um posto de vacinação dos 4.700 espalhados pelo estado. As unidades ficam abertas de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h.

A partir do próximo ano a vacina contra a hepatite A será aplicada na rotina assim que a criança completar um ano de idade.

"A vacina contra a hepatite A foi incluída este ano no calendário básico de vacinação infantil. É muito importante que os pais ou responsáveis levem suas crianças aos postos de vacinação para a aplicação desta vacina que possui dose única e apresenta eficácia de imunização superior a 95%", diz a diretora de imunização da Secretaria, Helena Sato, em nota enviada à imprensa.

Saiba mais sobre a doença
Hepatite A é uma doença infecciosa causada pelo vírus VHA, e sua principal via de contágio é por meio de água e de alimentos contaminados. Más condições de higiene e locais sem saneamento básico aumentam as chances de contrair o vírus.

Na maior parte dos casos, a hepatite A não apresenta sintomas, mas  pode evoluir para quadros mais graves como insuficiência hepática. Os principais sintomas são febre, náuseas, vômito, icterícia (coloração da pele amarelada), urina mais escura e fezes esbranquiçadas.

Fonte: UOL

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br