Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Vacine seu cão e gato em Jaú

Na cidade animais serão vacinados de 9 a 17 de agosto

A Secretaria de Saúde e do Departamento de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Jaú realizam a Campanha Municipal de Vacinação Contra a Raiva no período de 5 a 30 de agosto na zona rural e na clínica veterinária municipal.  Na cidade, em postos volantes, a vacinação ocorre no período de 9 a 17 de agosto.

De acordo com o assessor técnico de endemias e zoonoses, Walter Tulio Stripari, a vacina será aplicada somente em cães e gatos. “As doses, que são importadas, não serão distribuídas para os proprietários dos animais. Não temos históricos de casos de raiva em humanos em Jaú. Para continuar com esse bloqueio vacinal contra a raiva, é importante que todos levem seus animais para vacinar”.

A estimativa da Zoonoses é vacinar em torno de 18 mil animais. “Solicitamos à população que uma pessoa adulta leve o animal para vacinar sempre com uma coleira adequada”, reforça Stripari.

A raiva é uma doença mortal causada por um vírus, que tem como principal reservatório os animais mamíferos. É uma doença infecto-contagiosa aguda fatal, caracterizada principalmente por sinais nervosos de agressividade, paresia e paralisia, sendo considerada uma das mais graves zoonoses descritas, porém pode se prevenir através do uso de vacinas.

A transmissão do vírus da raiva ocorre pelo contato da saliva do animal doente com a pele ou mucosas lesadas (mordedura ou arranhadura).

A vacinação é uma das principais ações de controle da raiva no mundo, sendo responsável pela redução do número de casos de raiva animal, e consequentemente, da raiva humana.

Qualquer dúvida, os interessados podem entrar em contato com o Departamento de Controle de Zoonoses por meio do telefone 3602-3777.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br