Campanha de vacinação contra poliomielite inicia neste sábado

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, inicia neste sábado (15/08) a campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite, que tem como objetivo fazer com que pais e responsáveis atualizem a caderneta de vacinação das crianças com idade entre 6 meses e 5 anos.

Segundo a enfermeira responsável pelo setor de imunização da vigilância epidemiológica Ingrid Matos de Lima Moreira, este sábado será o Dia “D” de vacinação. “Iniciaremos a imunização das crianças nessa faixa etária contra a paralisia infantil. Além disso, haverá vacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças menores de seis meses. Solicitamos aos pais e/ou responsáveis que compareçam aos postos de saúde, que ficarão abertos neste sábado (15/08), das 8h às 17h, oferecendo todas as vacinas do calendário vacinal. Também haverá postos volantes neste sábado (conforme abaixo), que funcionarão no mesmo horário. A partir de 17 de agosto (segunda-feira), as vacinas serão aplicadas somente nos postos de saúde fixos, das 7h às 17h”.

Ainda conforme a enfermeira, na mesma data, serão oferecidas para a população adulta as vacinas contra o vírus Influenza (gripe) e contra a febre amarela.

A campanha se estende até 31 de agosto. A meta é vacinar 7.369 crianças em Jaú.

Este é o 36º ano de Campanhas Nacionais de Vacinação contra a Poliomielite e o 26º ano sem a doença no Brasil. O país está livre do vírus da paralisia infantil desde 1990.

Vacinação contra a poliomielite

• Postos Volantes