Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Hospital Amaral Carvalho divulga duas publicações


11/11/2015

FONTE: COMÉRCIO DO JAHU

O Hospital Amaral Carvalho (HAC), de Jaú, lançou ontem duas publicações estatísticas sobre câncer. O “Relatório Epidemiológico do Registro Hospitalar de Câncer”, com dados de 2005 a 2012, traz informações sobre pacientes atendidos na unidade, independentemente da cidade de origem.

Já o “Registro de Câncer de Base Populacional de Jahu” traz informações, colhidas entre 2010 e 2012, sobre todos os casos confirmados da doença em pessoas residentes na cidade – não apenas pacientes do HAC.

Esse tipo de estudo é importante, segundo os responsáveis, para determinar possíveis acertos e erros em tratamentos e para definir diretrizes de programas de prevenção, por exemplo.

“Trata-se de ferramenta para o Amaral Carvalho se municiar e gerenciar como estão os pacientes. Permite o planejamento para que as pessoas sejam atendidas”, opina o superintendente do Amaral Carvalho, Antônio Luis Cesarino de Moraes Navarro.

Endométrio

A partir de 2016, o Amaral Carvalho terá estrutura voltada à prevenção do câncer de endométrio. Segundo a médica Lenira Maria Queiroz Mauad, coordenadora do programa de prevenção do câncer ginecológico, foi detectado um aumento nesse tipo de doença, que acomete mulheres na faixa dos 60 anos.

Trata-se de uma consequência no aumento na sobrevida do câncer de colo do útero, mais comum entre pacientes com idade entre 35 e 40 anos de idade. Com isso, deve ser inaugurado em dezembro o Centro de Diagnóstico Precoce de Doenças do Endométrio, estrutura inédita no Amaral Carvalho.

O centro fará exames de vídeo-histeroscopia, para rastreamento do câncer de endométrio. O procedimento já é feito no Amaral de forma assistencial, e passará a ser realizado de forma preventiva. (MO)

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]