Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Organização e fortalecimento das instituições sindicais são assuntos no 17º Encontro da Saúde


16/11/2015

 
 
 
 

No segundo dia do 17º Encontro Paulista da Saúde e 9º dos Advogados da Área da Saúde, o salão de eventos da Colônia de Férias Firmo de Souza Godinho, em Praia Grande, ficou lotado para acompanhar a mesa de debates sobre o tema “Organização e fortalecimento das instituições sindicais no cenário nacional”.

O presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, Edison Laércio de Oliveira iniciou o seminário abordando a necessidade das instituições sindicais se fortalecerem ante à crise na área da saúde. Ele explicou as dificuldades no processo de criação de novos sindicatos dentro da área da saúde, que foi discutida nas reuniões do Grupo de Trabalho com o Ministério Público do Trabalho e Emprego, em Brasília.

“Fizemos uma proposta para o Ministério Público do Trabalho e Emprego num espaço de tempo relâmpago de 45 dias, juntamente com outras organizações sindicais, para desmembrar sindicatos na área da saúde, entretanto, esse pedido foi rejeitado”, lamentou o presidente da Federação.

Edison passou a palavra para o convidado Canindé Pegado, secretário-geral da União Geral dos Trabalhadores (UGT), que lamentou os vários ataques que os sindicatos recebem. Segundo ele, os sindicalistas estão sozinhos na luta pelos direitos da categoria: “Nós vemos o governo, a imprensa e os empresários contra as nossas ações. Estamos a sós nessa luta e isso prejudica nossos trabalhos a favor da categoria”.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]