Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Advogados reunidos no Encontro da Saúde discutem unificar convenções no Estado


16/11/2015



 

A Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo promoveu no dia 13 de novembro o 9º Encontro dos Advogados da Área da Saúde, integrando o 17º Encontro Paulista da Saúde. Advogados dos sindicatos filiados à entidade iniciaram debates com o objetivo de renovar as negociações coletivas na área da saúde. O objetivo é unificar as datas bases e promover convenções coletivas únicas para a categoria.

O encontro dos advogados foi conduzido pelo presidente da Federação da Saúde, Edison Laércio de Oliveira, que contou com a presença especial do advogado José Roberto Sodero Victório, que foi palestrante no encontro. Especialista em negociações salariais, ele deu sua contribuiu ao debate que analisou a situação atual no Estado. Presidentes dos sindicatos da saúde também fizeram parte do encontro.

De acordo com o presidente Edison Laércio de Oliveira, o cenário atual aponta inúmeras convenções e acordos diferentes dentro de uma mesma região. Em algumas bases territoriais são dezenas de convenções e acordos, cada qual com piso salarial, cláusulas financeiras e sociais diferentes.

No debate ficou evidente que a Federação terá de conduzir um trabalho intenso para unificar as convenções. O consenso é que o trabalho deve começar. E o primeiro passo a ser dado é reunir as diferentes convenções coletivas assinadas nos dois últimos anos com o Sindhosfil (sindicato patronal de santas casas e hospitais filantrópicos) e com o Sindhosp (sindicato patronal de hospitais e clínicas particulares).

Os documentos serão analisados pelo economista Luis Fernando Rosa, economista técnico do Dieese na Subseção da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo. Caberá a ele, segundo o presidente da Federação, fazer uma análise prévia das cláusulas e propor uma unificação. O passo seguinte será tratado posteriormente, de forma que no futuro a categoria tenha salários e benefícios semelhantes qualquer seja a cidade onde trabalha.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]