Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Prefeitura promove palestra para orientar no combate à dengue


26/11/2015

Com o tema “Noções básicas de controle da dengue”, a palestra é aberta à comunidade e será na quarta-feira (2 de dezembro), às 19h, no Cinema Municipal, com palestrantes do setor de Zoonoses

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Governo em parceria com a Secretaria de Saúde, convida a todos para a palestra que faz parte da Campanha de Combate à Dengue 2015/2016. Com o tema “Noções básicas de controle da dengue”, a palestra aberta à comunidade será na quarta-feira (2 de dezembro), às 19h, no Cinema Municipal, com os palestrantes Walter Túlio Stripari e José Aristides Pagani, do departamento de Zoonoses do Município.

O objetivo, segundo o secretário de Governo, Carlos Augusto Peres, é contribuir com orientações sobre os cuidados para se evitar criadouros do mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão da dengue. Ele convida toda a população para participar da palestra. Por mais que todos já tenham conhecimento de como eliminar criadouros, o secretário ressalta que sempre é importante reforçar as ações necessárias para evitar que o mosquito se prolifere. Especialmente dentro dos quintais, onde são encontrados 90% dos focos do mosquito.

Augusto Peres lembra que a palestra integra a Campanha de Combate à Dengue lançada pelo prefeito Rafael Agostini no dia 18 de novembro, na Câmara, quando foram apresentadas as ações do poder público para combater o mosquito. A palestra é uma delas. O objetivo é fazer novas palestras em bairros da cidade, para que todos tenham acesso à informação. “Convido a todos para que a gente aprenda um pouco a combater esse mal dos nossos dias.”

Aliás, esse foi o mote do discurso do prefeito no evento. Segundo ele, entre as atribuições da Prefeitura, está a de levar o máximo de informação possível aos cidadãos. Cartilhas e outdoors estão sendo produzidos para reforçar esse aspecto e complementar o trabalho dos agentes de controle de endemias. Campanha Cidade Limpa e coleta de materiais que possam ser possíveis criadouros e outras iniciativas fazem parte da campanha.

O secretário pede à população que compareça à palestra, na qual serão reforçadas informações importantes e que todos precisam conhecer para atuar no combate à dengue. Os palestrantes são especialistas no assunto e integram a equipe de técnicos do setor de Zoonoses da Prefeitura.

 

PALESTRA CAMPANHA CONTRA A DENGUE

Tema: "Noções básicas do Controle de Dengue"

Palestrantes: Walter Túlio Stripari e José Aristides Pagani

Dia: 2/12/2014, 19h

Local: Cinema Municipal

 



 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]