Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Edna Alves é reeleita presidente do Sindicato da Saúde de Jaú


11/12/2015

 
 

Atual presidente do sindicato dos trabalhadores da saúde obtém 98% de aprovação, conforme mostram as urnas apuradas na noite desta quinta-feira

Com 98% dos votos, Edna Alves foi reeleita presidente do Sindicato da Saúde de Jaú e Região. A eleição para a nova diretoria executiva foi realizada nos dias 9 e 10 de dezembro com urnas percorrendo toda a base eleitoral. A apuração foi realizada na noite desta quinta-feira (10/12) no Recanto da Saúde, a área de lazer da categoria. A chapa "Ideal e Ação" recebeu 98% dos votos.

Edna Alves, assim, vai para seu segundo mandato à frente da entidade sindical criada em 1979 (associação). A posse da nova diretoria deve ocorrer em fevereiro de 2016, tão logo se encerre o atual mandato de cinco anos. Votaram na eleição 262 associados, entre os 401 previstos, sendo 257 votos na chapa única e cinco votos em branco.

Edna Alves disse que o resultado mostra que a categoria aprova o trabalho da atual gestão do Sindicato da Saúde. O objetivo, segundo ela, é continuar a trabalhar para a categoria. Inclusive continuar a defender as demandas dos profissionais, como jornada de 30 horas, piso nacional, salário justo e melhores condições de trabalho.

Atualmente, o Sindicato da Saúde está envolvido na campanha salarial dos trabalhadores com data-base em janeiro de 2016, com os que atuam em hospitais e clínicas particulares, cooperativas médicas e clínicas dentárias. As assembléias já foram realizadas e a pauta de reivindicações foi entregue aos sindicatos patronais.

Nova diretoria - O vice-presidente da chapa eleita para cinco anos de mandato é Aparecido Olímpio de Mello, com Inês de Oliveira como secretária geral, Gleide Selma Nunes dos Santos primeira secretária, Maria Ivanilde de Araújo como tesoureira geral, entre outros integrantes. Também foram eleitos o novo Conselho Fiscal Efetivo, os suplentes do Conselho e da Diretoria, os delegados federativos e seus respectivos suplentes.

Federação acompanha - A Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo e dirigentes de sindicatos filiados acompanharam a eleição e deram suporte ao sindicato jauense. Presidente da entidade que congrega cerca de 600 mil profissionais da saúde no Estado, Edison Laércio de Oliveira, disse que a eleição transcorreu dentro da mais absoluta normalidade.

Segundo Oliveira, o fato de um grande número de associados com direito a voto terem participado da eleição e referendado o nome de Edna Alves para mais um mandato mostra que o trabalho da entidade sindical está no caminho correto. Para ele, as ações do Sindicato da Saúde em parceria com a Federação, como a luta pela jornada de 3o horas, são importantes para aproximar entidade sindical dos trabalhadores. Ele desejou boa sorte à diretoria eleita.

ENCONTRO EM JAÚ - As principais lideranças dos trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo se encontram em Jaú Jaú nesta sexta-feira (11/12), no encontro promovido pela Federação Paulista da Saúde. O objetivo é discutir temas que afetam diretamente o trabalhador da área, como também a população usuária dos serviços de saúde.

A reunião será às 10h no salão de eventos de churrascaria localizada no trevo da rodovia Jaú-Bauru, na rua Antônio de Almeida Pacheco, 525 (Churrascaria Grill Sul). A presidente do Sindicato da Saúde de Jaú e Região, Edna Alves, estima que mais de 30 sindicalistas participem das discussões.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]