Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sem salário e sem 13o, funcionários de hospital de Igaraçu do Tietê ameaçam parar


18/12/2015

A presidente do Sindicato da Saúde de Jaú e Região, Edna Alves, está tentando solucionar o impasse provocado pelo atraso no pagamento do salário de novembro, da não-entrega da cesta básica e do não-pagamento do décimo-terceiro aos funcionários do Hospital São Camilo, em Igaraçu do Tietê. O objetivo é evitar que a revolta dos trabalhadores da saúde chegue ao extremo de cruzar os braços para reivindicar seus direitos básicos.

Edna diz que o hospital ainda não pagou o salário de novembro, que deveria ter sido pago no quinto dia útil de dezembro. Também não pagou o décimo-terceiro salário, nem a primeira parcela que venceu em 30 de novembro e nem a segunda, prevista para esta sexta-feira. Segundo ela, atrasos no pagamento de salários tem sido constantes naquele hospital.

Edna informa que está com dificuldade de falar com a administração do Hospital São Camilo para cobrar o cumprimento da lei. Ela está acionando o Ministério Público do Trabalho, em Bauru, para que fiscalize o hospital, mas teme que por ser fim de ano os fiscais não façam o que tem de fazer. "Tem muito funcionário desesperado, sem receber o pagamento e agora sem o décimo-terceiro. Outro problema naquele hospital é o número insuficiente de trabalhadores para atender os pacientes".

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br