Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Assembleia Legislativa de São Paulo propõe parceria com Cofen


19/01/2016

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Fernando Capez, se reuniu na noite desta quinta-feira (14/01), em seu gabinete, com o assessor de comunicação do Conselho Federal de Enfermagem, Neyson Freire, para propor ações conjuntas em prol das bandeiras de luta da enfermagem.

Capez propôs ao Cofen a realização de exposição itinerante do Museu Nacional de Enfermagem Anna Nery (MuNEAN) na Assembleia Legislativa durante as atividades da Semana de Enfermagem 2016, destacando a história da profissão, com peças e réplicas de indumentárias de época, homenageando Anna Nery, patrona da Enfermagem brasileira, assim como as ações do Cofen e do Coren-SP.
 
O parlamentar falou da importância dos serviços de enfermagem e lamentou os baixos salários pagos a esses profissionais revelados pela pesquisa Perfil da Enfermagem no Brasil. “Não existe piso salarial para os profissionais de enfermagem e as condições de trabalho nem sempre são favoráveis a eles”, lembrou.
 
“Nesta oportunidade, assumo com vocês, o compromisso de apoiar a aprovação de iniciativas legislativas que garantam melhores condições de trabalho, valorização, bem como as medidas necessária para a aprovação do piso salarial nacional da categoria”, destacou o presidente da casa.
 
“A representatividade política é fundamental para garantir condições de trabalho e de vida aos profissionais de enfermagem, que representam mais da metade dos recursos humanos na Saúde brasileira”, afirmou Neyson Freire, que apresentou dados da pesquisa Perfil da Enfermagem e defendeu bandeiras apoiadas pelo Cofen, como o piso salarial, a jornada de 30h, e a qualificação da formação, com controle de proliferação desordenada de cursos de qualidade duvidosa e extinção da EaD.
 
 
Fonte: Cofen
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br