Jaú participa de dia de mobilização nacional contra o Aedes Aegypti

12/02/2016

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, agentes comunitários de saúde, agentes de controle de endemias, Secretaria de Meio Ambiente, Coordenadoria Municipal de Defesa Civil em parceria com a Capitania Fluvial do Tietê-Paraná e com voluntários de uma igreja evangélica, participa nos dias 13 e 14 de fevereiro (sábado e domingo) do dia de mobilização nacional contra o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e Zika vírus.

No sábado (13/02), das 8h às 16h, 15 marinheiros da Capitania, juntamente com agentes de controle de endemias, agentes comunitários de saúde e Secretaria de Meio Ambiente estarão no Residencial Frei Galvão realizando a retirada de criadouros do mosquito Aedes Aegypti das residências.

Já no domingo (14/02), das 14h às 17h, a ação será realizada por cem voluntários de igreja evangélica, juntamente com agentes de controle de endemias, agentes comunitários de saúde, Secretaria de Meio Ambiente e Coordenadoria Municipal de Defesa Civil no Jardim Maria Luiza IV.

Segundo o secretário de Saúde, Dr. Paulo Mattar, a participação dos marinheiros da Capitania Fluvial no combate ao Aedes aegypti é parte de um conjunto de ações contra o mosquito desenvolvido pelo Ministério da Defesa. “Vivemos uma situação que não é normal. A credibilidade das Forças Armadas junto à população é um elemento importante no combate ao mosquito”.

Arrastão de combate ao mosquito Aedes Aegypti

Sábado (13/02), das 8h às 16h, a retirada de criadouros do mosquito Aedes Aegypti das residências será realizada no Residencial Frei Galvão.

Domingo (14/02), das 14h às 17h, a ação será realizada no Jardim Maria Luiza IV.