Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Santa Casa realizará atividades do Dia Mundial do Rim com alunos de Jaú


10/03/2016

  

A Santa Casa de Jahu, através do Grupo de Humanização “HumanizaSanta” e o Grupo Multidisciplinar da Hemodiálise, vai realizar atividades com escolas de Jaú sobre o Dia Mundial do Rim, que é comemorado no próximo dia 10 de março. A campanha nacional deste ano foi desenvolvida pela Sociedade Brasileira de Nefrologia e tem como tema “A Prevenção da Doença Renal Começa na Infância”.

O objetivo é incentivar e facilitar a educação, a detecção precoce e um estilo de vida saudável nas crianças e seus pais para combater o aumento de doenças evitáveis nos rins. A campanha também quer alertar para a importância do tratamento de crianças com problemas renais.

Seguindo este objetivo, profissionais da Santa Casa de Jahu vão proferir palestras para crianças de 8 a 12 anos, da escola de ensino fundamental “Isa Rosa Meireles Name”, localizada no CIDE “Prefeito Waldemar Bauab” e da Escola NIE. Nos encontros com os alunos serão abordados os cuidados com os rins na infância, em palestra proferida pelos médicos Dr. Newton Flávio Tasso Sanfelice e Dr. Leonardo Garnica; na sequência será apresentado um vídeo sobre o “Mundo dos Rins” e também serão passadas orientações nutricionais para a saúde dos rins, pelas nutricionistas Miriam Roberta Zuliani e Natália Mariele C. Santili. Por fim, será exibido outro vídeo com o depoimento de Cecília Marçal Amaral, paciente de 10 anos, que passa por tratamento de hemodiálise no hospital.

A Santa Casa de Jahu dispõe de um Centro de Diálise, com 30 máquinas, que atende mensalmente cerca de 120 pacientes, sendo 90% via SUS, totalizando 1.500 sessões.

De acordo com o Grupo de Humanização da Santa Casa, a ideia é compartilhar conhecimento com os alunos sobre a gravidade da doença renal crônica, além de encorajá-los a adotarem hábitos saudáveis, como reduzir o consumo de sal, beber água e praticar atividades físicas.

Na escola “Isa Rosa Meireles Name” os encontros serão realizados em dois turnos: às 10h e às 15h do dia 9 de março; já na escola NIE, a palestra está agendada para o dia 10, às 10h30.

Assessoria de Comunicação
Santa Casa de Jahu

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]