Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Câmara de Jahu e Hemonúcleo fazem campanha para doação de sangue


23/03/2016

A Câmara Municipal de Jahu realiza nesta quinta-feira, dia 24 de março de 2016, a Campanha DÊ O SANGUE PELA VIDA. Quem puder doar sangue em prol do Hemonúcleo Regional Jahu, do Hospital Amaral Carvalho, deve comparecer às dependências do Poder Legislativo, das 7h30 da manhã ao meio dia.

Esta campanha, organizada em conjunto pela Câmara e pelo Hemonúcleo, acontece desde 2013, sempre na quinta-feira que antecede ao domingo de Páscoa, ocasião em que se comemora o Dia Municipal do Doador de Sangue em Jahu. Essa data foi instituída pela lei 4.804, aprovada por todos os vereadores.

No ano passado, foram conseguidas mais de 50 bolsas, e a expectativa é de que o número de doações aumente a cada ano.

Além de colaborar para aumentar o banco de sangue em Jahu, a lei tem como objetivo desenvolver a consciência sobre a necessidade de doações de sangue e as consequências altruístas deste ato. Afinal, cada doador de sangue, com seu gesto voluntário e de desprendimento, tem a possibilidade de salvar até três vidas.

De acordo com a presidente da Câmara, vereadora Cléo Furquim, "esta é mais uma ação promovida pelo Legislativo com a intenção de aproximar a população, de fazer parte desta corrente de solidariedade e amor ao próximo". "O jauense tem o espírito bastante solidário, e sabemos que toda vez que lhe é solicitado ele responde de forma positiva a este chamamento em prol do Hemonúcleo", destacou a presidente.

Os interessados devem comparecer munidos de documento oficial com foto e atender aos requisitos para doação de sangue, como: estar em boas condições de saúde e descanso; ter entre 16 e 69 anos; pesar no mínimo 50 kg e estar alimentado. O doador também não pode ter tido hepatite após os 10 anos de idade e nem estar utilizando medicamentos. Outros impedimentos são: resfriados ou gripes, estar grávida ou amamentando, ter contraído doença de Chagas, Sífilis, Malária ou ser soropositivo de AIDS. Também não pode doar quem fez tatuagem ou colocou piercing nos últimos 12 meses.

Se você preenche aos requisitos para ser doador, compareça à Câmara nesta quinta-feira, dia 24, das 7h30 da manhã ao meio dia e faça a sua parte: ajude a salvar vidas!

A Câmara Municipal de Jahu fica localizada na Praça Barão do Rio Branco, no Centro.

Mais informações pelo telefone (14) 3602-8780.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]