Federação da Saúde organiza simpósio sobre saúde mental em Franca

12/04/2016

Sindicalistas da saúde, profissionais da área e dirigentes de estabelecimentos de saúde mental são convidados para debate a ser realizado dia 28 na Câmara de Franca

Com o objetivo de debater a política de saúde mental em vigor atualmente no País, bem como formas de contribuir para a sua efetiva implementação de forma colaborativa e integrada, a Federação dos Trabalhadores da Saúde de São Paulo, em parceria com a Pró-saúde Mental vai realizar o 2º Simpósio de Saúde Mental do Estado. O evento será realizado no dia 28 de abril, das 8h30 às 18h, na Câmara Municipal de Franca.

A presidente do Sindicato da Saúde de Jaú e Região, Edna Alves, estará presente no Simpósio, no qual serão apresentadas experiências regionais em todas as bases territoriais onde estão os sindicatos filiados à Federação. A programação começa às 8h. A discussão é para buscar alternativas para um atendimento de qualidade em saúde mental.

O encontro terá a presença do presidente da Federação, Edison Laércio de Oliveira, do prefeito de Franca, Alexandre Augusto Ferreira, de autoridades do Ministério Público Federal, da Justiça Federal, do Procurador da Justiça de Franca e curador do Hospital Alan Kardec e de representantes do Sindhosp (sindicato patronal dos hospitais) e do Sinhosfil (sindicato de santas casas e hospitais filantrópicos)

Diante do evidente aumento da demanda por serviços de saúde mental, principalmente se considerarmos a progressão dos casos de depressão, transtornos de humor e afeto e abuso de substâncias psicoativas e suas decorrências, bem como a preocupação das entidade sindicais  com o crescente desemprego consequente da desativação de leitos e fechamento de hospitais.

Este é um debate pertinente na medida que reunirá num único evento todas as partes envolvidas no processo de atendimento como profissionais da saúde, representantes dos estabelecimentos de saúde e gestores do sistema de saúde mental.

O objetivo da organização é que compareçam outras lideranças da cidade, não só da área da saúde, mas também de outros setores e a sociedade em geral, assim como a imprensa. Para mais informações, contate o gabinete do vereador Vergara, na Câmara Municipal de Franca, pelo telefone 3713-1555.

(Assessoria do Sindicato da Saúde de Jaú, com notícia do Jornal da Franca)