Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Participantes do Programa Santas Casas Sustentáveis se reúnem em Jaú


25/04/2016

A Santa Casa de Jahu sediou na última terça-feira, dia 19, reunião de três hospitais da DRS VI que fazem parte do Programa Estadual Santas Casas Sustentáveis. O encontro abordou estratégias de humanização no acolhimento de pacientes. Participaram representantes das Santas Casas das cidades de Lins, Avaré, além de Jaú.

Como anfitriã, a Santa Casa de Jahu apresentou as principais atividades desenvolvidas pelo Grupo de Humanização, o HumanizaSanta, no último ano, como a realização de eventos e organização de campanhas. Projetos de acolhimento também foram destacados, como o “Posso Ajudar”, iniciado no mês passado, de orientação aos pacientes que procuram serviços da Santa Casa no Pronto-socorro e o de orientações e classificação de risco às gestantes. A orientação e melhor acolhimento às gestantes, com aplicação de classificação de risco nos atendimentos, atendem um dos indicadores da Política Estadual de Humanização, como proposta do Projeto Santas Casas Sustentáveis.

Outro exemplo de bom andamento de indicador da Política Estadual de Humanização foi apresentado pela Santa Casa de Lins, que mostrou como é feita pesquisa de Alta Qualificada, que consiste no acompanhamento de como o paciente está sendo atendido no hospital e posteriormente na Rede Básica de Saúde daquela cidade.

A reunião foi comandada pela articuladora de humanização da Secretaria Estadual da Saúde, Cleise Mei de Souza, que passou orientações sobre o andamento dos projetos e marcou futuros encontros com os representantes dos hospitais na DRS VI de Bauru e na Santa Casa de Lins para os próximos meses.

 

Assessoria de Comunicação

Santa Casa de Jahu

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]