Mães da Saúde são homenageadas pelo Sindicato da Saúde de Jaú

09/05/2016

Teve comemoração nesta sexta-feira (6/05) para as mães trabalhadoras da saúde associadas ao Sindicato da Saúde de Jaú e Região. Dezenas de mães da categoria estiveram no Chá Colonial oferecido pela diretoria do sindicato e participaram de sorteio de brindes em meio a um clima de muita alegria.
A presidente do Sindicato da Saúde, Edna Alves, disse que a tarde festiva é um pequeno gesto para homenagear as guerreiras da saúde, que muitas vezes têm dupla ou tripla jornada de trabalho, conciliando família e filhos. Ela ressaltou a importância da confraternização e a oportunidade do encontro para um bate-papo descontraído.
Durante o Chá Colonial, no qual foram servidos deliciosos quitutes doces e salgados, a diretoria sorteou alguns brindes entre as associadas. Além disso, também entregou a todas as mães uma lembrancinha pela data, a ser celebrada neste domingo (8/05).

Recadastramento - No encontro, a direção aproveitou para recadastrar as sócias, dando continuidade ao processo que pretende atualizar as informações de todos os associados. O objetivo é criar um banco de dados atual, de forma a estreitar os canais de comunicação entre sindicato e os profissionais.

Homenagem - Foi apresentada à categoria a diretoria Aparecida Coraza Alves, que será homenageada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo no dia 20 de maio - ela será uma das 13 profissionais da saúde do Estado que receberão a honraria na Alesp, em solenidade que celebra o Dia Estadual do Trabalhador da Saúde.
Cida tem 44 anos de profissão da saúde - desde 1972, onde iniciou na Santa Casa de Jaú e permanece até hoje. Aos 64 anos de idade, Cida disse estar honrada por poder representar a categoria de Jaú num momento tão sublime.

Jantar da Saúde - Outro momento especial do encontro foi o anúncio de que o Jantar do Trabalhador da Saúde será no dia 28 de maio, às 20h, no salão do Décimo Terceiro Quarteirão de Amigos. Para esse jantar todos os associados estão convidados e devem participar. É o momento máximo de congraçamento da categoria, cuja data de homenagem estadual é 12 de maio.
E ainda, para 11 de junho, está prevista a Festa Junina da Saúde, também marcada para o Décimo Terceiro. O objetivo é expandir a festa para toda as pessoas, sendo que sócios não pagam para entrar e convidados pagam um valor simbólico. Para a festa junina haverá a venda de mesas. Informações no sindicato: 3622-4131