Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Santa Casa de Jahu realiza a 26ª Semana da Enfermagem


11/05/2016

A Santa Casa de Jahu realizará, de 16 a 20 de maio, a 26ª Semana da Enfermagem, com palestras e atividades voltadas para colaboradores do hospital, profissionais e estudantes da área. O evento comemora o Dia do Enfermeiro (12 de maio) e é totalmente gratuito, com palestras acontecendo no Espaço Cultural da Santa Casa, localizado na Rua Floriano Peixoto, defronte ao Ciretran.

A abertura será no dia 16, às 9h, com a Missa da Enfermagem e de Comemoração aos 110 anos da Santa Casa, à tarde haverá palestra sobre Motivação Profissional, às 14h30, com o Consultor Empresarial e Professor Universitário, Hélio Fernando Redondo. Esta palestra será promovida pelo Grupo de Humanização da Santa Casa, o HumanizaSanta.

No dia 17, às 9h, a Irmã Olinda Josefa da Cunha aborda a Rede Cegonha, Acolhimento com Classificação de Risco na Maternidade. Na sequência, a enfermeira do CME da Santa Casa, Renata Alponte destaca os Avanços Tecnológicos e a Importância da Enfermagem nos Processos de CME. No período da tarde mais duas palestras: às 14h30, Auditoria de Enfermagem e a Importância da Anotação de Enfermagem com a enfermeira Aline Purita, da Educação Permanente e às 15h30, Vencendo a Crise com Ética e União, com o coach Wellington Marinho.

Está programada, no dia 18, a palestra sobre Postura, Comportamento Desejado, Cumprimento de Obrigação na Rotina de Trabalho, com a professora e gerente de Coordenação Técnica da Secretaria de Saúde de Jaú, Renata C. De Oliveira S. Castro, em dois períodos: às 8h e às 15h.

A Semana da Enfermagem da Santa Casa tem continuidade no dia 19 com mais dois encontros. O enfermeiro Davi dos Santos Albrechet, supervisor do Setor de Hemodiálise da Santa Casa abordará sobre Processos Dialíticos, às 8h30. Às 15h30 será a vez do Dr. João Gabriel S. Campos e Silva, médico infectologista da CCIH da Santa Casa falar sobre Segurança do Paciente.

Encerrando a Semana da Enfermagem, no dia 20, haverá apresentação de trabalhos científicos dos enfermeiros da Irmandade, na Gincana Científica. Os trabalhos serão julgados e os melhores receberão prêmios em dinheiro; as apresentações começam às 8h30 e terminarão às 15h, com pausa para o almoço. Como última atividade será realizada aula de Zumba, com Gisele Cunha, da Academia Fit.

A coordenadora de enfermagem da Santa Casa, enfermeira Regiane Laborda, destaca o papel primordial exercido pelas equipes de enfermagem, o que justifica a realização do evento. “O objetivo deste evento é homenagear os colaboradores que atuam nesta frente de trabalho, mostrando quanto é importante o cuidado, a atenção, a dedicação e o profissionalismo empregado no auxílio ao enfermo”, disse.

Para a Provedoria da Santa Casa, os enfermeiros merecem uma semana cheia de atividades, como forma de homenagem. “Ser enfermeira(o) é um Dom de Deus, um ato de amor e de entrega que faz pulsar muitos corações de felicidades. Suas mãos reanimam vidas que exigem um preparo rigoroso, quanto a obra de um grande artista. Um abraço a todos os profissionais da enfermagem e que o Senhor possa cada vez mais sustentá-los no ânimo, na coragem com amor e dedicação”, diz o comunicado da Mesa Administrativa, através de Antonio Luiz Cremasco, Provedor em exercício.

Vale salientar, que o dia 12 de Maio é comemorado o Dia Internacional do Enfermeiro, em homenagem ao nascimento, em 1820, de Florence Nightingale a percussora da enfermagem moderna.

Assessoria de Comunicação

Santa Casa de Jahu

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]