Sindicato repassa quase R$ 500 mil a profissionais da saúde

18/05/2016
O departamento jurídico e a diretoria do Sindicato da Saúde Jaú fez o pagamento nesta terça-feira a 87 ex-trabalhadores da Santa Casa de Jaú, beneficiados em processo movido pelo Sindicato da Saúde para corrigir pagamento irregular do adicional noturno. Ação teve início em 2007 e garantiu aos trabalhadores R$ 441 mil.
Lutar na justiça em prol dos trabalhadores foi uma iniciativa do Sindicato, quando constatou que a Santa Casa de Jaú pagava o adicional noturno de forma irregular. A ação prosperou, o hospital começou a pagar os trabalhadores de forma correta e a justiça decidiu que quem trabalhava até então tinha direito à diferença.
Trabalhadores que estão na ativa no hospital receberam primeiro. Depois vieram os ex. Parte ainda de ex-profissionais da Santa Casa que assinaram a procuração ainda vai receber quando sair autorização da justiça e o hospital repassar os valores devidos.
Os valores foram variados, conforme tempo de serviço e salário de cada um na época em que englobou a ação. Alguns receberam até mais de R$ 4 mil, R$ 3 mil, R$ 2 mil, R$ 1 mil ou valores pouco abaixo ou acima de R$ 500. O pagamento foi em cheque nominal ao trabalhador.

MAIS FOTOS NESSE ÁLBUM