Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Santa Casa realizou a 26ª edição da Semana da Enfermagem


24/05/2016

A Santa Casa de Jahu realizou a 26ª Semana da Enfermagem, que teve início no dia 16, com Missa de Ação de Graças ao Dia do Enfermeiro e aos 110 anos da Santa Casa; em seguida foi servido, no Espaço Cultural, um Café da Manhã aos colaboradores da filantrópica. A missa contou com a participação de diretores da Mesa Administrativa, enfermeiros, colaboradores, Irmãs e foi rezada pelo Padre Marcos, da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida de Dois Córregos, na Capela de Nossa Senhora da Glória da Santa Casa.

Ainda no dia 16, no período da tarde, a Semana de Enfermagem teve a sua primeira palestra sobre motivação profissional, transformação dos sonhos em realidade, proferida pelo Professor Universitário e Especialista em Marketing, Hélio Fernando Redondo.

No segundo dia palestras técnicas ofereceram conhecimentos interessantes em áreas distintas de atuação. Os participantes puderam conhecer a rotina de procedimentos realizados na Rede Cegonha da Santa Casa, que adota o sistema de classificação de risco no atendimento às gestantes. A palestra foi apresentada pela Irmã Olinda Josefa Cunha, da maternidade da Santa Casa. Na sequência, se apresentou a enfermeira Renata Correa A. Alponte especialista do CME da Santa Casa de Jahu mostrando a importância dos avanços tecnológicos nos processos da Central de Materiais de Esterilização da Santa Casa. No período da tarde, a enfermeira Aline Purita falou sobre a relevância da correta anotação dos processos de enfermagem para a auditoria. Encerrando o dia, ocorreu palestra motivacional vencendo a crise, com destaques ao trabalho ético e união, que foi apresentada pelo coach da Santa Casa Wellington Marinho.

Como se comportar no ambiente de trabalho, com postura, ética, profissionalismo no cumprimento de suas rotinas de trabalho foi ministrada palestra pela gerente de Coordenação Técnica da Secretaria Municipal de Saúde de Jaú, enfermeira Renata C. De Oliveira S. Casto no terceiro dia da Semana da Enfermagem. Assunto interessante para colaboradores de outros setores do hospital, que também prestigiaram o evento.

Duas palestras deram continuidade na Semana da Enfermagem na quinta-feira. Processos dialíticos, como funciona o dia a dia de trabalhos no setor de hemodiálise e dicas importantes sobre todo o processo foram passadas pelo enfermeiro supervisor da Hemodiálise da Santa Casa, Davi dos Santos Albrechet. No período da tarde, o médico infectologista da Santa Casa, Dr. João Gabriel, abordou os cuidados necessários com os pacientes nos procedimentos em todos os setores do hospital, alertou sobre a importância da checagem das rotinas, comunicado de intercorrências, desde os tratamentos mais simples até os mais complexos; tudo deve ser feito com atenção, postura e muito profissionalismo.

No último dia do evento, sexta-feira (20), trabalhos foram apresentados pelos enfermeiros da filantrópica inscritos na Gincana Científica, que entregou prêmios aos três melhores:

1º lugar - Maicon José Alves Pereira (tema: Zika Vírus), 2° lugar - Kaliene Terruel (tema: Segurança do paciente e Bem-estar) e 3° lugar Elaine C. Carmo Domingos e Donizete Ap Cevalhos (tema: Embolia Gordurosa no Pós-trauma). Os outros participantes receberam certificados: Clara Moreira da Silva e Erivania M. de Araújo (tema: Cuidados de Enfermagem aos portadores de Insuficiência Renal Crônica), Elisane G. Duarte e Vanessa G. Bueno (tema: Central de Materiais Esterilizados) e Michelle C. Panelli (tema: Histerectomia).

Após a entrega dos prêmios e dos certificados de participação, a 26ª Semana da Enfermagem terminou com a descontração de uma aula de zumba, através da professora Gisele Cunha da Academia Dance Fit.

 
 

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]