Santa Casa recebe visita técnica do Ministério da Saúde

19/07/2016

A Santa Casa de Jahu recebeu visita técnica de apoiadores do Ministério da Saúde e de representante da DRS-VI de Bauru, na última quarta, dia 13.

Os técnicos percorreram as instalações do Pronto Socorro, onde foi observado o fluxo de atendimento e a implantação dos protocolos de atendimento. Também foram visitadas as instalações das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) localizadas em dois andares do hospital. A inspeção teve como principal objetivo a verificação de como está o funcionamento da Rede de Atenção às Urgências do hospital.

A organização da Rede de Atenção às Urgências tem a finalidade de articular e integrar todos os equipamentos de saúde, no sentido de ampliar e qualificar o acesso humanizado e integral aos usuários em situação de urgência/emergência nos serviços de saúde, de forma ágil e oportuna.

A qualidade do serviço prestado, a disponibilidade de profissionais médicos em plantões presenciais e das especialidades médicas de retaguarda e os equipamentos utilizados, sendo muitos deles adquiridos recentemente foram mostrados para os representantes da DRS e Ministério da Saúde.

Para a Mesa Diretora da Santa Casa a visita técnica é muito importante, pois comprova a transparência de como são tratados os protocolos de atendimentos da filantrópica.

Em breve o Ministério da Saúde divulgará relatório final de qualidade dos serviços prestados pela Santa Casa para a população de Jaú e demais cidades da região.

Representando a DRS VI de Bauru esteve presente a Diretora Técnica Fabíola L. Soares Yamamoto. Pelo Ministério da Saúde visitaram a Santa Casa Dra. Marilene Wagner a apoiadora para Política Nacional de Humanização e Danielle Cristina Zacarias apoiadora da Rede de Atenção às Urgências.

Recepcionaram as apoiadoras o Vice Provedor Antonio Luiz Cremasco, a Gerente de Controladoria da Santa Casa Scila A. Pascoalotte Carretero, Diretor Técnico Dr. João Carlos Miranda de Almeida Prado e o Secretário de Saúde da Prefeitura de Jaú Dr. Paulo Mattar.

Santa Casa de Jahu