Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Em reunião no TRT, Federação e centrais sindicais discutem possibilidade de mudanças de regras na contribuição assistencial


20/07/2016
 
 
Em reunião no TRT, Federação e centrais sindicais discutem possibilidade de mudanças de regras na contribuição assistencial
 
A presidente do Sindicato da Saúde de Jaú e Região, Edna Alves, e o advogado Nilton Volpato estiveram presentes
 
VEJA AUDIÊNCIA NA ÍNTEGRA PELO FACEBOOK DA FEDERAÇÃO
 
No dia 19 de julho, às 16 horas, foi realizada uma audiência com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª região, Dr. Lourival Ferreira dos Santos, para debater com o magistrado a legitimidade da contribuição assistencial. O evento promovido foi  por iniciativa da Federação dos Trabalhadores Paulista da Saúde.
 
Na oportunidade, a Federação dos Trabalhadores da Saúde junto com as centrais sindicais debateram a ideia de adotar no estado de São Paulo a mesma linha de contribuição assistencial do Rio Grande do Sul, onde há mais liberdade aos sindicatos de cobrar esta contribuição nas negociações coletivas.
 
O presidente da Federação, Edison Laércio de Oliveira, destacou que o tema é fundamental para a manutenção dos sindicatos. “O assunto em debate com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho foi a sobrevivência do movimento sindical no Brasil. A Federação defende mudanças nas regras de contribuição assistencial para fortalecer os sindicatos e, consequentemente, tornar as entidades que representam trabalhadores cada vez mais fortes”, diz Edison.
 
Além do presidente da Federação e representantes dos sindicatos da saúde filiados, compareceram à reunião representantes da União Geral dos Trabalhadores do Brasil (UGT), Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Central Única dos Trabalhadores, Central Geral dos Trabalhadores do Brasil e da União Sindical dos Trabalhadores (UST). Também participou do debate Dr. Raimundo Simão de Melo, procurador regional do Trabalho aposentado e consultor jurídico desta Federação.
 
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, Dr. Lourival Ferreira dos Santos, deu parecer favorável ao que a Federação Paulista da Saúde juntamente com as centrais sindicais solicitam e prometeu avaliar a proposta.
 
A audiência foi transmitida ao vivo pela página da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo no Facebook e pode ser conferida na íntegra aqui.
 
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]