Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Iniciada a Semana do Aleitamento Materno na Santa Casa


03/08/2016

O Espaço Cultural da Santa Casa de Jahu esteve lotado na noite da última segunda, dia 01, para a realização de evento que marcou o início da Semana do Aleitamento Materno. Cerca de 100 gestantes estiveram presentes, moradoras de Jaú e de cidades da região. Foram realizadas palestras sobre temas importantes relacionados ao aleitamento materno. Participaram Ana Maria Nardy (Terapeuta Visual), que falou sobre Amamentação e Sustentabilidade; Rogéria Priscila Miguel (técnica de enfermagem) e Míriam Zuliani Rett (nutricionista) apresentaram as ações do Banco de Leite da Santa Casa; a enfermeira do Gestar Claudete Ferreira destacou a Amamentação na Hora do Parto. O evento trouxe ainda ensinamentos da técnica Shantala, de massagem para bebês, com a Terapeuta Ocupacional Talita Bastos, por fim, encenação bem descontraída de peça teatral sobre Aleitamento Materno, com o grupo teatral Mondó, composta por duas atrizes de Bauru.

Sorteios de brindes e de ensaios fotográficos foram feitos no final do evento. Agradecimento especial para os fotógrafos Renata Serafin, Rosa Fabre, Elias e Elizeu e Jairon Momesso, que doaram ensaios fotográficos para as gestantes, além de Márcia Germin Artesanato, Art-s da Jana, Kaio Tuperware, By Elise, Stratus Farmácia de Manipulação, Humana Alimentar, Samapi e Mafra Hospitalar que forneceram as prendas.

A Semana do Aleitamento Materno continua com evento marcado para o próximo sábado, às 10h, na Praça do Jardim de Baixo, onde será realizada a Hora do Mamaço.

O Provedor Alcides Bernardi Júnior e a Diretora Administrativa, Scila Pascoalotte Carretero parabenizam os organizadores do evento, bem como exaltam a participação das gestantes. “Ensinamentos importantes sobre a amamentação foram passados, com isso a Santa Casa incentiva o Aleitamento Materno que é primordial para o desenvolvimento sadio da criança”, afirmaram Alcides Júnior e Scila.

  

Assessoria de Comunicação

Santa Casa de Jahu

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]