Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Federação realiza 1º Workshop Paulista de Oratória


09/08/2016
 
A Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo irá promover em 13 cidades do estado o 1º Workshop Paulista de Oratória. O evento será realizado no período de 8 a 29 de agosto, das 8 às 18 horas, e contará com a presença do presidente da Federação, Edison Laércio de Oliveira. Em Jaú, o evento será no dia 24.
 
O workshop passará pelas cidades de Sorocaba, São José dos Campos, Presidente Prudente, Araçatuba, São José do Rio Preto, Rio Claro, Bauru, Jaú, Franca, Ribeirão Preto e Santos. A ação tem o objetivo de melhorar ainda mais a capacidade dos diretores sindicais a contornar situações difíceis e inesperadas, projetar uma imagem confiante e simpática e conversar com desenvoltura em todos os ambientes, principalmente em assembleias com os trabalhadores.
 
Todos os cursos serão ministrados para um grupo de 11 diretores de cada sindicato, que deverão ser escolhidos de acordo com critério de cada diretoria sindical. O treinamento, direcionado aos diretores sindicais, será ministrado por Mário Lopes, da empresa Arte & Imagem. 
 
“Ninguém tem medo de falar em público e sim medo de errar em público. Isto é muito frustrante para a pessoa. O método da oratória nada mais é do que um curso para promover autoconfiança e capacitação aos participantes”, destaca o diretor de Comunicação da Federação, Luiz Carlos Vergara.
 
Ele lembra das explicações da palestrante motivacional, Teresa Amorim, que durante o 17º Encontro Paulista da Saúde explicou a importância de se comunicar. “É impossível motivar alguém, porque a motivação vem da própria pessoa, é intrínseco. O que podemos e devemos fazer é estimular, incentivar ou provocar os desmotivados para que eles busquem o melhor de si e este o principal objetivo deste workshop: aflorar a motivação sobre algo que já está dentro da pessoa.”
 
“Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível”. Esta frase é do cineasta Charles Chaplin e ilustra a importância do 1º Workshop Paulista de Oratória. Confira a programação: 
 
Programação
 
8 de agosto - Piracicaba
10 de agosto - Sorocaba
11 de agosto -  São José dos Campos
16 de agosto - Presidente Prudente
17de agosto - Araçatuba
18 de agosto - São José do Rio Preto
22 de agosto - Rio Claro
23 de agosto - Bauru
24 de agosto - Jaú
25 de agosto - Franca
26 de agosto - Ribeirão Preto
29 de agosto - Santos
 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]