Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Jaú recebe mais quatro profissionais do Mais Médicos


16/08/2016

Agora são profissionais brasileiros formados no exterior. A médica cubana que está em Jaú deve ir embora em setembro.

A Secretaria de Saúde de Jaú  recebeu nesta sexta-feira (12) mais quatro médicos do programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde.  Desta vez não são profissionais vindos de Cuba, como ocorreu no início desse programa,  mas sim brasileiros que se formaram no exterior,  em  país latino-americanos.  São três  mulheres e um homem que vão atuar no Saúde da Familia, com atendimento nos bairros da cidade, conforme o secretário Paulo Mattar.  A médica cubana que está em Jaú desde o início do Mais Médicos, completa três anos em setembro, quando vence o seu contrato, e  deve ir embora.

“Nós pedimos seis médicos, estamos recebendo quatro, o que  está  bom, considerando que no momento temos só um.  Os profissionais recebem a formação para trabalhar em atenção primária de saúde coletiva, ou seja,   vão atuar no programa Saúde da Família. Devem permanecer na cidade por dois ou três anos”, disse Paulo Mattar.

O salário dos médicos é pago pelo Ministério da Saúde. O município arca com a moradia, alimentação e eventualmente com transporte, se for necessário.

No primeiro contingente de médicos do programa federal vieram para o Brasil muitos estrangeiros, predominantemente os cubanos.  Agora, nesta nova etapa, estão sendo utilizados médicos brasileiros que se formaram fora do país. São profissionais que cursaram Medicina mesmo em Cuba, na Bolívia, Equador ou outro país latino-americano.

fonte: Jaumais

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br