Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos
   Aviso Prévio
   Cálculo Aposentadoria
   Convenções Coletivas
   Colônia, Clube e Rancho
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Mulheres de Peito começa a fazer exames em Jaú


Carreta do programa preventivo está estacionada no Hospital Amaral Carvalho
 
FONTE; COMÉRCIO DO JAHU
 
A carreta móvel do Programa Mulheres de Peito iniciou ontem em Jaú agendamento e realização de exames de mamografia, ultrassom e biópsia. O veículo está no estacionamento do Hospital Amaral Carvalho (HAC), de Jaú, e ficará no local até o dia 14 de setembro.
O projeto é voltado para mulheres a partir de 35 anos. Quem tem de 35 a 49 anos precisa apresentar o pedido médico, RG e cartão do SUS (obrigatório). Já mulheres com mais de 50 anos estão dispensadas da indicação médica. Elas precisam comparecer com RG e cartão do SUS (obrigatório).
O agendamento pode ser feito pelo telefone (14) 3602-1306 ou pessoalmente na recepção SUS do HAC, localizada na Rua Victor Burjato, 150. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h.
Ontem, várias mulheres que procuraram a carreta móvel do programa realizado pelo governo estadual conseguiram fazer o exame. As irmãs Maria Conceição Branco, 52 anos, e Silvana Branco Cavallo, 59 anos, fazem a mamografia anualmente. O motivo é que a mãe delas teve câncer no seio e conseguiu a cura da doença.
Silvana conta que acompanhava a irmã para exame no hospital jauense, quando viu a carreta estacionada no local e decidiu fazer o exame. Diz que dois anos atrás procurou o atendimento na Praça Dr. Luciano Pacheco de Almeida Prado Netto (praça do museu). Naquela oportunidade a parceria da Secretaria Estadual da Saúde foi feita com a Prefeitura de Jaú.
A dona de casa Silvana Aparecida Davelino de Oliveira, 50 anos, curou-se de um câncer que teve no útero. Por esse motivo não descuida da prevenção. Ontem conseguiu fazer o exame e espera pelo resultado no dia 29 de agosto.

Encaminhamento

A comerciante Iracema Ferrarezi Dinaldo, 67 anos, há anos seguidos realiza o exame preventivo. Diz que procurou unidade de saúde do Município e foi encaminhada para o Mulheres de Peito. “Nunca deixo de fazer o exame porque é importante a prevenção”, afirma Iracema.

Quem também recebeu orientação de equipe de unidade municipal foi a dona de casa Maria de Lourdes Dadalto, 53 anos. Há 15 dias procurou o serviço e recentemente foi informada para realizar o exame na carreta estacionada no HAC. “Costumo fazer a mamografia anualmente porque tenho dor no seio esquerdo, mas os resultados nunca foram positivos”, conta ela, aliviada.
 
 
 
SindSaúde
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: sindsaudejau@uol.com.br