Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Evento em Jaú reunirá médicos de todo Brasil


23/08/2016

O encontro contará com palestras e cursos sobre Medicina Fetal.

Nos dias 9 e 10 de Setembro, especialistas na área de Medicina Fetal se reúnem em Jaú-SP para aprimoramento e reciclagem para o acompanhamento detalhado em gestações de risco.

O tema deste ano para o encontro promovido pela SOGESP (Sociedade de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo), Regional Centro-Oeste , será a Restrição do Crescimento Fetal (RCF), também denominada de crescimento intra-uterino restrito (CIUR). O objetivo do encontro é orientar os médicos sobre como prevenir, diagnosticar e manejar estas gestações, que atinge cerca de 10% dos nascimentos. Essas gravidezes complicadas pela restrição do crescimento fetal,  exibem uma maior taxa de resultados adversos na gestação, no parto e na vida futura dessas crianças.

Entre os palestrantes, estará presente uma das maiores ecocardiografistas do Brasil, Dra. Lilian Maria Lopes, que vai ministrar um Pré-Curso sobre Cardiopatias Congênitas, uma anormalidade na estrutura do coração do feto. Também estará presente o renomado professor Dr. Francisco Mauad Filho, da USP de Ribeirão Preto / Fatesa, um dos pioneiros da ultrassonografia no Brasil, que fará a palestra de abertura do encontro.

O Dr. Marcos Consonni, de Botucatu, a nossa referência em medicina fetal, falará sobre como diagnosticar esses pequenos.

O professor Walter Pinto Junior, da UNICAMP, um dos mais conceituados geneticistas do Brasil, apresentará temática sobre doenças genéticas ainda durante a gravidez.

O jauense Dr. Fábio Peralta, renomado fetólogo do país, também estará presente. O médico tem se destacado como palestrante em congressos mundiais e cirurgias intrauterinas.

De acordo com o  obstetra e especialista em medicina fetal Dr. João  Aguera, esse tipo de evento é de extrema relevância, afinal médicos da cidade e do estado, têm a oportunidade de ampliar seus conhecimentos trocando experiências com outros especialistas altamente gabaritados. Serão ao todo nove especialistas que representam as maiores universidades e centros médicos do país.

Ele salienta que em Jaú há um Ambulatório de Gestação de Alto Risco na Santa Casa de Jaú (Gestar), que em parceria com a Ultra-D, tem dado assistência a esses fetos, não só de nossa cidade como também da região. Portanto o aprimoramento de técnicas e a busca por atualização na área de medicina fetal são de suma importância.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA CLICANDO AQUI

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]