Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sindicato da Saúde de Jaú promove etapa do Workshop Paulista de Oratória


23/08/2016

Objetivo é melhorar ainda mais a capacidade dos diretores sindicais, especialmente em situações difíceis e inesperadas na luta pelos direitos dos trabalhadores da saúde

O Sindicato da Saúde de Jaú e Região, em parceria com a Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, promove nesta quarta-feira (24/08) o 1º Workshop Paulista de Oratória. O curso é destinado aos diretores da entidade e já passou por oito cidades paulistas. Em Jaú, o Workshop será na sala de reuniões no Hotel Realce das 8h às 18h. Na sequência, o treinamento irá para as cidades de Franca, Ribeirão Preto e Santos.

O 1º Workshop Paulista de Oratória ocorre entre 8 e 30 de agosto e conta com a presença do presidente da Federação, Edison Laércio de Oliveira. A presidente do Sindicato da Saúde de Jaú, Edna Alves, diz que a ação tem o objetivo de melhorar ainda mais a capacidade dos diretores sindicais a contornar situações difíceis e inesperadas, projetar uma imagem confiante e simpática e conversar com desenvoltura em todos os ambientes, principalmente em assembleias com os trabalhadores.

Todos os cursos são ministrados para um grupo de 11 diretores de cada sindicato e é ministrado por Mário Lopes, da empresa Arte & Imagem. “Ninguém tem medo de falar em público e sim medo de errar em público. Isto é muito frustrante para a pessoa. O método da oratória nada mais é do que um curso para promover autoconfiança e capacitação aos participantes”, destaca o diretor de Comunicação da Federação, Luiz Carlos Vergara.

Ele lembra das explicações da palestrante motivacional, Teresa Amorim, que durante o 17º Encontro Paulista da Saúde explicou a importância de se comunicar. “É impossível motivar alguém, porque a motivação vem da própria pessoa, é intrínseco. O que podemos e devemos fazer é estimular, incentivar ou provocar os desmotivados para que eles busquem o melhor de si e este o principal objetivo deste workshop: aflorar a motivação sobre algo que já está dentro da pessoa.”

Programação

8 de agosto - Piracicaba
10 de agosto - Sorocaba
11 de agosto -  São José dos Campos
16 de agosto - Presidente Prudente
17 de agosto - Araçatuba
18 de agosto - São José do Rio Preto
22 de agosto - Rio Claro
23 de agosto - Bauru
24 de agosto - Jaú
25 de agosto - Franca
26 de agosto - Ribeirão Preto
29 de agosto - Santos

 

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]