Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Idosa fica dois dias com perna enfaixada sobre a calça e o tênis


26/08/2016

Durante o período, mulher de 70 anos não conseguiu tomar banho; Santa Casa de Bariri informou que está apurando internamente o caso

JC/BAURU

O caso de uma moradora de Bariri (56 quilômetros de Bauru) de 70 anos que ficou dois dias com uma faixa na perna sobre a calça e o tênis repercutiu ontem nas redes sociais. Durante o período, ela conta que sentiu muitas dores no pé e não conseguiu tomar banho. Nessa quinta-feira (25), a idosa retornou à Santa Casa, onde a perna foi enfaixada, para refazer o procedimento, desta vez sem a calça e o tênis. O hospital informou que está apurando o que ocorreu.

Maria Ivone Rodrigues Leme conta que machucou o joelho após cair da cama durante a madrugada, quando tentava se levantar para ir ao banheiro. O fato, de acordo com ela, teria ocorrido no início deste mês. A mulher alega que procurou atendimento na Santa Casa, mas as dores continuaram.

Na terça-feira (23), a idosa explica que retornou ao hospital e o médico que a atendeu determinou que fosse colocada uma tala em sua perna e, em seguida, que ela fosse enfaixada. O profissional também pediu que ela retornasse à Santa Casa nessa quinta-feira (25) para a avaliação de especialista.

O problema, segundo Maria Ivone, é que a tala e a faixa foram colocadas sobre a calça que ela vestia durante a consulta e sobre o tênis que ela calçava. “Enfaixaram com tudo, tênis, meia. Enrolou tudo na faixa”, reclamou em entrevista a Bariri Rádio Clube. “O tênis está me machucando o pé”.

Na entrevista, a idosa revelou que, durante dois dias, não conseguiu tomar banho. “Tem que esperar amanhã (quinta-25) tirar tudo para eu poder entrar no banho. Fazer o quê?”, questionou. Segundo ela, na quarta-feira (24), funcionário da Santa Casa foi visitá-la, mas disse que não podia mexer na faixa.

Nessa quinta-feira (25) de manhã, Maria Ivone voltou ao hospital. “O médico tirou aquela faixa e pôs outra. Eu falei para ele: Faz bem feito o serviço porque o serviço daquele dia não ficou bem feito não. Eu passei vergonha até”, diz. Desta vez, antes de ter a perna enfaixada, ela conta que tirou a calça e colocou um short.

De acordo com a idosa, o médico não soube dizer o que ela tem e nova avaliação médica foi agendada para a próxima terça-feira (30). A gerente de serviços de saúde da Santa Casa de Bariri, Cláudia Conte, informou nessa quinta que o hospital está levantando internamente os dados sobre atendimentos prestados a Maria Ivone para dar uma resposta à população.

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]