Amanhã é o McDia Feliz: pela luta contra o câncer infantil e juvenil

26/08/2016

Campanha em Jaú, Assis, Avaré, Araraquara, São Carlos e Ourinhos beneficia a Casa Ronald McDonald Jahu que hospeda crianças e adolescentes com câncer de todo o Brasil

Amanhã, 27 de agosto, a solidariedade tem um gosto muito bom: é o McDia Feliz, campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald que angaria recursos para projetos e serviços de apoio e tratamento de câncer infantil e juvenil.

Neste dia, toda a arrecadação com a venda de Big Mac é destinada a instituições brasileiras, como a Casa Ronald McDonald Jahu, que acolhe crianças e adolescentes em tratamento de câncer no Hospital Amaral Carvalho, no interior paulista.

A ação em Jaú, Araraquara, Assis, Avaré, São Carlos e Ourinhos beneficia a casa de apoio jauense. Nessas cidades, a venda de tíquetes antecipados de Big Mac - que devem ser trocados pelo sanduíche no dia 27, e de produtos promocionais, são fontes de renda para custeio das atividades em prol dos hóspedes.

Programação

As atividades em Jaú começam à meia-noite do dia 27, com uma apresentação de músicos da cidade e o corte simbólico de uma fita vermelha, que marcam o início da venda de Big Mac no McDia Feliz.

Às 9h do sábado, será realizada a tradicional carreata pelas ruas centrais, convidando a população para participar da campanha. Durante o dia todo, voluntários e integrantes do Remédicos do Riso estarão de plantão no restaurante McDonald’s para receber os clientes. No final da tarde, às 16h, super-heróis se juntam ao grupo para interagir com as crianças que passarem pelo local.

A gerente administrativa da Casa, Paula Nobre, afirma que haverá também uma minicarreata, por volta das 18h. “Todos estão convidados para as atrações. Contamos com a presença dos jauenses, que sempre nos apoiam. Juntos somos mais fortes”, ressaltou.

Em Araraquara, Assis, São Carlos, Avaré e Ourinhos voluntários também planejam atividades especiais para o McDia Feliz. “Teremos carreatas, grupos de palhaços, participação dos McAmigos e muito mais”, comenta.

Sobre a Casa Ronald McDonald Jahu

Com arquitetura adequada para melhor atender os adolescentes e crianças com câncer, a Casa Ronald McDonald Jahu recebe hóspedes de todo o Brasil que vem a Jaú para tratamento no Hospital Amaral Carvalho. O imóvel tem três andares e ambiente moderno com brinquedoteca, adoleteca, sala de convivência com TV, cozinha, refeitório, lavanderia, salas de recepção, reuniões e administração. Nos dois andares superiores, ficam os quartos - dez em cada piso - que totalizam 64 acomodações. Além da confortável estrutura, a Casa Ronald McDonald Jahu conta com uma equipe que presta atendimento humanizado.

Sobre o McDia Feliz

A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. Em 2016, 79 projetos de 58 instituições de todo o país receberão recursos da arrecadação da campanha. O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de zero a 19 anos. A campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil.Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br

Sobre o Instituto Ronald McDonald

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer.

Com 17 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Desde 1999, mais de R$ 300 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, que foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantil e juvenil. Cerca de 3 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 17 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.