Federação conclui Workshop de Oratória em 13 cidades

06/09/2016

Entre os dias 8 e 29 de agosto, a Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo promoveu em 13 cidades do Estado o 1º Workshop Paulista de Oratória. O evento contou com a presença do presidente da Federação, Edison Laércio de Oliveira, e todos os dirigentes sindicais dos sindicatos das cidades que sediaram o workshop. Em Jaú, o workshop foi realizado no dia 24 de agosto. As fotos do curso estão no site da federação, Veja a galeria: http://www.federacaodasaude.org.br/galeria.php?id_galeria=151

O workshop aconteceu nas cidades de São José do Rio Preto, Rio Claro, Bauru, Jaú, Franca, Ribeirão Preto, Santos, Araçatuba, Piracicaba, Sorocaba, São José dos Campos e Presidente Prudente. A ação teve como objetivo melhorar ainda mais a capacidade dos diretores sindicais a contornar situações difíceis e inesperadas, projetar uma imagem confiante e simpática e conversar com desenvoltura em todos os ambientes, principalmente em assembleias com os trabalhadores.

Todos os cursos foram ministrados para um grupo de 11 diretores de cada sindicato, que foram escolhidos de acordo com critério de cada diretoria sindical. O treinamento, direcionado aos diretores sindicais, foi ministrado por Mário Lopes, da empresa Arte & Imagem.

O presidente da Federação destaca a importância do workshop para o movimento sindical e também para a área da saúde de forma geral. “O curso de oratória foi fundamental para analisarmos o desenvolvimento de cada diretor, possibilitar de forma ampla e em geral, com a experiência de se comunicar em público. Alem da comunicação foi de suma importância as informações necessárias sobre a área da saúde. Preparar-se e se informar sobre o setor foi um dos pontos abordados e também para serviu para proporcionar autoconfiança para falar em público”, destaca Edison.

Para o diretor de Comunicação da Federação, Luiz Vergara, ninguém tem medo de falar em público e sim medo de errar em público, o que é frustrante para a pessoa. “O método da oratória nada mais é do que um curso para promover autoconfiança e capacitação aos participantes”, diz, lembrando que o Workshop de Oratória foi fundamental para aperfeiçoar ainda mais os conhecimentos dos sindicalistas. “Este preparo será muito importante para esses momentos de crise que o País enfrenta. Agradeço a presença dos dirigentes sindicais, colaboradores e todos que estavam diretamente e indiretamente envolvidos nesta iniciativa”, finaliza Vergara.