Hospital de Lençóis recebe R$ 772 mil de emenda para investimento

14/09/2016

A Diretoria da Associação Beneficente Hospital Nossa Senhora da Piedade de Lençóis Paulista foi até Brasília buscar recursos para investimento e modernização do Hospital. Após muito esforço, o Hospital recebeu uma emenda parlamentar do Deputado Federal Arnaldo Jardim (PPS-SP), no valor de R$ 300 mil reais e mais uma do Deputado Federal Milton Monti (PR-SP), no valor de R$ 472 mil reais, totalizando R$ 772 mil reais.

Estes recursos são exclusivos para compra de equipamentos já estipulados no plano de trabalho. Isto é, o Hospital não pode investir o dinheiro onde quiser. As emendas já vieram destinadas para compra de equipamentos. Com a emenda do Deputado Arnaldo Jardim serão adquiridos aparelhos de anestesia, autoclave, centrífuga laboratorial, incubadora estacionária neonatal, lavadora extratora hospitalar (roupas) e microscópio laboratorial. A emenda do Deputado Milton Monti será investida na compra do analisador automático de hematologia, aparelho de anestesia, aparelho de fototerapia, aspirador de secreções (elétrico móvel), foco cirúrgico móvel, foco cirúrgico de teto e monitor multiparâmetro. Os equipamentos serão destinados ao centro cirúrgico, berçário, central de esterilização, hemoterapia/laboratório e processamento de roupas(lavanderia) do Hospital.

O Diretor Administrativo do Hospital, Ricardo Conti Barbeiro, agradece a importante colaboração dos deputados e explica: “Essa modernização veio em boa hora para o Hospital. Trocamos os aparelhos obsoletos, melhorando assim a qualidade e segurança aos nossos pacientes, e também melhorando a qualidade de trabalho e saúde ocupacional dos nossos colaboradores.”

A Diretoria do Hospital agradece os deputados que apoiaram e acreditaram no Hospital Piedade, e lembra que o Hospital ainda precisa das doações da comunidade e empresas para manter os serviços.