Acordos

Sindsaúde descobre erros em homologações na Santa Casa de Pederneiras

Após Jurídico da entidade sindical apontar erros no pagamento, hospital se compromete a pagar a diferença em cinco dias

Mais da metade das homologações realizadas pelo Departamento Jurídico do Sindsaúde de Jaú e Região estava com erros na homologação dos trabalhadores demitidos pela Santa Casa de Pederneiras. Das nove homologações realizadas, cinco estavam erradas.

A homologação foi realizada na quarta-feira em Pederneiras, com aval do Ministério do Trabalho, e teve como objetivo facilitar a vida dos profissionais da saúde, já que não precisaram se deslocar até Jaú e tampouco esperar até o fim do mês, como previa a direção do hospital.

O atendimento aos trabalhadores da saúde demitidos foi feito pela presidente do Sindaúde, Edna Alves, e pelo representante do Departamento Jurídico, o Dr. Felipe Celulare Marangoni .

"Durante a verificação, o Sindicato apurou a existência de diferenças devidas em favor de cinco  dos nove funcionários. Diferenças estas que variam entre R$ 350,00 a R$ 760,00. Foram registradas as respectivas ressalvas, comprometendo-se a Santa Casa a fazer o pagamento dentro do prazo de cinco dias, explica o advogado do sindicato.

O caso - No dia 14 de setembro  o Sindicato da Saúde de Jaú esteve em Pederneiras para realização das homologações dos funcionários da Irmandade de Misericórdia de Pederneiras, dispensados nos dias 12 e 19 de agosto. Eles aguardavam a homologação marcada junto ao Ministério do Trabalho, mas que somente ocorreria no final do mês. Sem a homologação, estavam impedidos de sacar o FGTS e entrar no programa do Seguro Desemprego. O "pacote" de demissões atingiu 12 trabalhadores.

SindSaúde
Rua Sebastião Ribeiro, 501 - CEP 17.201-180 - Centro - Jaú / SP