Jaú   •  
   Página Inicial
   Associe-se
   Atendimentos
   Aniversariantes
   Acordos Coletivos
   Aviso Prévio
   Benefícios do Sócio
   Cantinho do Relax
   Recolhimento da Contribuição Sindical
   Convenções Coletivas
   Colônia e Clube
   Código de Ética
   Convênios
   Contribuições Online
   Cursos / Palestras
   Diretoria
   Eventos
   Espião Forceps
   Fale Conosco
   Galeria de Fotos
   História
   Homologação
   Links Úteis
   LEI: Auxiliar x Técnico
   Localize
   Notícias
   Seguro de Vida
   Sindicato Forte
   Lazer com desconto
   Telefones Úteis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sindicato da Saúde descobre erros em homologações na Santa Casa de Pederneiras


16/09/2016

Após Jurídico da entidade sindical apontar erros no pagamento, hospital se compromete a pagar a diferença em cinco dias

Mais da metade das homologações realizadas pelo Departamento Jurídico do Sindicato da Saúde de Jaú e Região estava com erros na homologação dos trabalhadores demitidos pela Santa Casa de Pederneiras. Das nove homologações realizadas, cinco estavam erradas.

A homologação foi realizada na quarta-feira em Pederneiras, com aval do Ministério do Trabalho, e teve como objetivo facilitar a vida dos profissionais da saúde, já que não precisaram se deslocar até Jaú e tampouco esperar até o fim do mês, como previa a direção do hospital.

O atendimento aos trabalhadores da saúde demitidos foi feito pela presidente do Sindaúde, Edna Alves, e pelo representante do Departamento Jurídico, o Dr. Felipe Celulare Marangoni .

"Durante a verificação, o Sindicato apurou a existência de diferenças devidas em favor de cinco  dos nove funcionários. Diferenças estas que variam entre R$ 350,00 a R$ 760,00. Foram registradas as respectivas ressalvas, comprometendo-se a Santa Casa a fazer o pagamento dentro do prazo de cinco dias, explica o advogado do sindicato.

O caso - No dia 14 de setembro  o Sindicato da Saúde de Jaú esteve em Pederneiras para realização das homologações dos funcionários da Irmandade de Misericórdia de Pederneiras, dispensados nos dias 12 e 19 de agosto. Eles aguardavam a homologação marcada junto ao Ministério do Trabalho, mas que somente ocorreria no final do mês. Sem a homologação, estavam impedidos de sacar o FGTS e entrar no programa do Seguro Desemprego. O "pacote" de demissões atingiu 12 trabalhadores.

 
 
 

 
 
Sindicato da Saúde Jaú e Região
Rua Sete de Setembro, 462 - CEP 17.201.-480 - Centro - Jaú - SP
Fone (14) 3622-4131 - E-mail: [email protected]