Inativos da Santa Casa de Jaú recebem mais de R$ 30 mil em ação movida pelo Sindicato da Saúde

16/09/2016

Sindicato repassa a ex-funcionários de hospital valores obtidos em processo trabalhista para recuperar diferenças salariais do adicional noturno

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região (Sindicato da Saúde) realizou nesta quinta-feira (15/09) o repasse de mais de R$ 30 mil a 23 trabalhadores beneficiados em processo trabalhista movido pela entidade. O pagamento foi feito na sede do sindicato pelo Departamento Jurídico, representado pelo advogado Nilton Agostini Volpato, pela tesoureira do sindicato, Maria Ivanilde de Araújo Almeida, e presidente Edna Alves.

Os valores pagos a cada inativo da Santa Casa varia conforme o tempo de trabalho de cada um e o salário que recebia na época. O pagamento realizado agora completa a listagem dos beneficiados na ação coletiva - em maio foram pagos mais de 90 trabalhadores. Agora, resta apenas uma pequena lista de ex-funcionários que não entregaram parte dos documentos exigidos pelo Jurídico do Sindicato e pela Justiça.

A ação trabalhista contemplou mais de uma centena de funcionários da Santa Casa de Jahu no período trabalhado entre 2008 e 2012. São profissionais da saúde com direito a receber a diferença do adicional referente à prorrogação da hora noturna, nos termos da Súmula 60 do TST. A CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), que trata a hora noturna urbana equivale a 52 minutos e 30 segundos, portanto, é reduzida ao compararmos com a hora normal que equivale a 60 minutos.

LISTA PENDENTE

O Departamento Jurídico do Sindicato da Saúde informa que alguns trabalhadores precisam comparecer ao sindicato para providenciar a documentação que falta, para que tenham direito a receber os valores da ação trabalhista.

As pessoas da lista abaixo devem apresentar CTPS, CPF e RG, a fim de  assinar a documentação necessárias para posterior recebimento dos valores atualizados do processo.

ALESSANDRA FLAVIANE CARDOZO

ADRIANA APARECIDA DOS SANTOS